Dona de uma carreira de sucesso na TV, cinema e teatro, Heloísa Périssé pode ser considerada uma das maiores atrizes da sua geração.
Aos 59 anos, ela está de volta às novelas após mais de 10 anos afastada, agora interpretando sua primeira vilã, a Zulma, em ‘Êta Mundo Melhor!’, da TV Globo.
O momento fica ainda mais especial após o período bastante complicado que viveu recentemente, quando foi diagnosticada com um câncer nas glândulas salivares.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Em 2019, ela precisou passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor, que resultou em uma paralisia momentânea da boca.
No decorrer do tratamento, também realizou sessões de quimioterapia e radioterapia e hoje, já se encontra 100% recuperada.
“Tive momentos de insegurança, mas também foi uma vitória pessoal”, conta, em entrevista à IstoÉ Gente. “A paralisia foi uma questão com a qual eu tive que lidar em um determinado momento, mas com paciência, fé e exercícios fui recuperando.”
Sobre seu trabalho na continuação de ‘Êta Mundo Bom!’, ela afirma que tem sido uma experiencia ótima: “Estou amando muito. A minha volta às novelas não poderia ser mais especial. E acho que amaria até ter em mãos uma versão menos leve, mais sombria, seria um novo desafio.”
Aniversário de ‘Avenida Brasil’ e ‘Trap do Trepa Trepa’
Em março deste ano, ‘Avenida Brasil’, uma das novelas mais icônicas da TV Globo, completou 13 anos do seu primeiro capítulo: ela se tornou o segundo folhetim mais assistido da década de 2010, ficando atrás apenas de ‘Fina Estampa’.
Sob direção de João Emanuel Carneiro, o último capítulo da produção, protagonizada pela mocinha Rita/Nita (Débora Falabella) e a vilã Carminha (Adriana Esteves), alcançou 56 pontos de média em todas as praças avaliadas pelo Ibope, estabelecendo um recorde de audiência.
Eternizada como a cabeleireira Monalisa na obra, Périssé não consegue controlar a nostalgia ao relembrar a novela:
“Enquanto fazíamos a novela, íamos tendo uma resposta do público, mas ainda não tínhamos a dimensão do quanto Avenida Brasil teria uma trajetória única, até porque o ritmo de gravação era tão intenso, que nem dava muito tempo para assistirmos à novela.”
“Mas, de fato, foi um marco, fruto de um trabalho coletivo muito intenso, divertido, que entrou para a história da TV”, declara.
A atriz aproveitou para comentar sobre o fenômeno ‘Trap do Trepa Trepa’, hit da filha, Luísa Périssé. Após ter sido questionada sobre uma atitude da herdeira que a deixava “sem palavras” durante uma entrevista, Heloísa foi certeira em comentar sobre as composições da herdeira, que aproveitou para cantar um trecho da música. Dias depois, o momento repercutiu em toda a internet.
“Não me incomodou”, comenta, rindo. “Eu levo com humor. Se ela brilha, eu brilho junto. Eu tenho um imenso orgulho das minhas filhas. Ver minha filha trilhando o caminho dela me deixa feliz, mesmo quando o sucesso vem de algo inusitado”, finalizou, divertida.
0 Comentário(s).
|