Cuiabá, Domingo, 10 de Agosto de 2025
RICARDO PEREIRA
19.11.2024 | 14h00 Tamanho do texto A- A+

Produtor desabafa sobre demissão do SBT após 15 anos

Ricardo Pereira colaborou com diversos programas da emissora e, atualmente, atuava no Domingo Legal, com Celso Portiolli: “Mandem jobs”

Reprodução

Ilustração

FÁBIA OLIVEIRA
DO METRÓPOLES

Ricardo Pereira abriu o coração e desabafou sobre o desligamento do SBT. O produtor, que colaborou com a emissora de Silvio Santos por mais de 15 anos, foi demitido na última semana. “Mandem jobs”, pediu nas redes sociais.

 

“Hoje posso dizer que realizei o sonho de ter trabalhado no SBT”, iniciou o produtor.

 

Foram 15 anos de história. Entrei como estagiário no Arquivo de Fitas e fui efetivado. Delirava vendo as imagens antigas da casa. Depois fui pro Domingo Legal [programa que acompanho desde a estreia]. Cresci… Aprendi muito e conheci pessoas incríveis”, disse.Ricardo continuou:

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

“Depois, passei a fazer parte do departamento comercial. Um novo desafio, no qual também amadureci demais! Teve também o Troféu Imprensa (com o chefe master Silvio Santos), Teleton, Cassetadas Engraçadas e Desastradas, Festival SBT 30 anos… E também posso dizer que fazia conteúdos pro digital quando tudo ainda era mato”.

 

Por fim, Ricardo Pereira sugeriu que o indicasse para novos trabalhos, ao demonstrar gratidão pelo tempo que contribuiu para o SBT. “Enfim… Só tenho a agradecer. Foi uma jornada maravilhosa. Obrigado a todos que fizeram parte dessa minha caminhada. Partiu novos desafios. E, pela primeira vez em 15 anos, eu digo: mandem jobs”, concluiu.

 

A onda de baixas no canal ganhou os holofotes após o fim do SBT News na TV, exibido durante a madrugada. Com isso, inúmeros profissionais foram dispensados, causando medo e apreensão nos colaboradores da empresa.

 

A coluna Fabia Oliveira apurou, em primeira mão, que nos corredores do SBT, a informação é que estão enxugando gastos, reduzindo o quadro de funcionários e cortando custos de produção.

 

Só da equipe responsável pelo SBT News na TV, cinco profissionais foram cortados. Quem ficou, deve ser realocado em outros produtos. Eita!

 

O que diz o SBT sobre as demissões

 

Em nota, o SBT informou que está passando por uma revisão no seu m:delo operacional com foco no desenvolvimento sustentável da emissora.

 

“O objetivo é ter processos mais ágeis e competitivos, enaltecendo o ecossistema de toda a empresa e os conectando às diretrizes e oportunidades de negócios lideradas pelo Grupo Silvio Santos”, disse.

 

Ainda no comunicado, a empresa agradeceu os profissionais demitidos: “Neste sentido e diante de um cenário desafiador para todas as empresas de mídia globalmente, diferentes medidas estão sendo tomadas”.

 

O texto finalizou agradecendo aos ex-funcionários. “O SBT expressa sua profunda gratidão aos colaboradores que ajudaram a construir a história da emissora”, finalizou a assessoria da emissora.

 

A emissora não informou quantos funcionários foram desligados nesta quinta (14/11), mas a informação é de que o corte pode chegar a 200 pessoas.

 

As medidas adotadas recentemente pela alta cúpula do SBT tentam arrumar a casa para cobrir um rombo que pode chegar a R$ 100 milhões em 2024. As demissões no canal começaram em agosto deste ano.

 

Na última quinta-feira (14/11), quando foi ao ar o último SBT News na TV, o apresentador Marcelo Casagrande fez um agradecimento ao público:

 

“Muito obrigado a você, que ficou com a gente ao longo de todo o dia. Tem mais notícias no site do SBT News. A você de casa, valeu demais! Foi muito bom. A gente se vê numa próxima. Saúde e paz, Brasil!”, pontuou.

 

Fonte: https://www.metropoles.com/colunas/fabia-oliveira/produtor-desabafa-sobre-demissao-do-sbt-apos-15-anos-de-trabalho




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia