Em vez de usar as madrugadas para dormir, você pode fazer como o Ashton Hall: ele acorda às 3h52 e realiza pelo menos nove atividades antes das 10h, como correr loucamente em uma esteira, escrever em um diário, esfregar cascas de banana na pele e mergulhar o rosto repetidas vezes em uma tigela com pedras de gelo.
O influenciador afirma que a rotina mudou sua vida desde que começou a segui-la, supostamente há 191 dias.
Aos seus milhões de seguidores, propõe que façam o mesmo caso desejem aumentar a produtividade. A justificativa seria a de que, nessa faixa de horário, não há ninguém "te ligando ou distraindo você".
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
O vídeo em que Hall compartilha o ritual cronometrado foi publicado nas redes sociais em fevereiro, mas viralizou somente na quarta-feira passada (20), quando foi repostado por uma página no X chamada Tips for men (Dicas para homens). Até esta sexta (28), alcançou mais de 700 milhões de visualizações.
A maior parte da reação, entretanto, foi negativa e veio na forma de zombaria. Centenas de comentários descrevem a rotina como implausível e questionam a utilidade de boa parte das atividades.
"Dormir mais seria muito mais benéfico do que qualquer uma dessas coisas que ele faz em casa", escreveu um usuário no X.
Internautas também se divertem apontando inconsistências e detalhes curiosos do vídeo. Por exemplo, Hall leva quatro minutos para concluir o salto na piscina, mas passa menos de um minuto lendo um livro.
Ele aparentemente não retira o relógio para tomar banho.
E usa uma fita adesiva preta na boca para dormir— a prática tem sido popularizada por influenciadores fitness nos últimos anos por, supostamente, favorecer a respiração nasal e melhorar a qualidade do sono, mas seus benefícios carecem de comprovação cientifíca.
Dos trechos mais ridicularizados, destacam-se aqueles em que o influenciador passa casca de banana na pele e afunda o rosto numa bacia com água, gelo e limão — outros dos rituais de bem-estar e de "skincare" difundidos por produtores de conteúdo na internet.
Também chamou atenção o uso frequente, por parte do influenciador, da água mineral da marca Saratoga.
Segundo o site oficial, uma garrafa da marca custa U$ 3,79 (R$ 21,70). Hall consome pelo menos três delas diariamente, o que resultaria em um custo aproximado de U$ 11 (R$ 63,14) por dia. Hall declarou que não possui vínculo formal com a marca nem fazia propaganda de seus produtos.
A própria Saratoga, posteriormente, brincou sobre a repercussão do vídeo ao publicar uma foto de um dos seus produtos ao lado de uma banana e de uma tigela com gelo. E a legenda: "A combinação que não sabíamos que precisávamos.
Ainda há inúmeras paródias do vídeo viral, que ironizam o exagero das tarefas diárias e os modelos de vida irrealistas dos influenciadores.
0 Comentário(s).
|