O teto do restaurante Jamile, no bairro da Bela Vista, centro de São Paulo, desabou na tarde de hoje.
Cardápio do restaurante é assinado pelo chef Henrique Fogaça.
Seis pessoas ficaram feridas. Um delas estava sob os escombros às 14h50, inconsciente e em parada cardiorrespiratória, segundo o Corpo de Bombeiros. A vítima é uma mulher, informou a tenente Olívia Perrone no lugar do acidente.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
As outras cinco vítimas socorridas foram levadas a hospitais conscientes. Uma delas tinha dificuldade respiratória e dor nas costas, outros dois tiveram escoriações e os últimos não tiveram estados de saúde divulgados.
Não houve explosão no local. A estrutura do teto desabou pouco antes das 12h, e as causas ainda serão apuradas, de acordo com os bombeiros.
A ocorrência foi atendida pela corporação às 12h27, em horário de almoço, mas o restaurante não estava aberto no momento.
Defesa Civil e o helicóptero Águia, da Polícia Militar, foram acionados para o local. Ao menos outras cinco viaturas dos bombeiros também atenderam a ocorrência.
Henrique Fogaça lamentou profundamente o acidente. Em nota, o chef afirmou que não estava no local e manifesta sua solidariedade às vítimas e a seus familiares, "reafirmando que sua principal preocupação neste momento é o bem-estar de todos os envolvidos e o acompanhamento da assistência necessária".
Fogaça está fora do país. Ele disse que mantém contato constante com os responsáveis pelo restaurante e acompanha de perto o desenrolar da situação, apoiando a apuração rigorosa das causas do ocorrido, em colaboração com as autoridades competentes.
Assessoria de comunicação do chef negou que ele seja sócio do restaurante.
"É importante esclarecer que Henrique Fogaça não possui qualquer participação societária ou vínculo de propriedade com o restaurante Jamile, como erroneamente vem sendo dito em alguns canais de comunicação. Sua atuação se restringe à criação e assinatura do cardápio da casa, sem envolvimento na gestão administrativa ou operacional do estabelecimento"… -
O Jamile tem capacidade para 120 pessoas e foi inaugurado em setembro de 2015. Em seu site, o estabelecimento diz que se destaca pela gastronomia, drinks autorais e carta de vinhos.
0 Comentário(s).
|