A atriz Vera Fischer, de 74 anos, contou que o assédio era corriqueiro nos bastidores das produções de TV e cinema no início de sua carreira.
Em entrevista ao jornal Extra, a artista revelou que muitos atores e atrizes aceitavam o assédio por “medo de serem demitidos”.
“Quando comecei no cinema e na televisão, as pessoas te cantavam mesmo. Eu sempre fui muito inteligente, graças a Deus, e tive muita criatividade para sair disso sem me mandarem embora. Porque muita atriz e ator cedeu a isso naquela época por ter medo da demissão”, contou ela.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Vera acrescentou: “Eu sempre dava umas desculpas e continuava na novela, continuava no filme, sem ter que fazer o que eles queriam. Agora, psicologicamente, é claro que mexe com você. Mas tive uma educação alemã, consegui me colocar com firmeza”, continuou.
A atriz revelou também que precisou ser firme para ter a carreira valorizada e receber o pagamento que merecia por seus trabalhos.
“Eu ganhava bem, mas me empunha (para que houvesse uma equiparação salarial com colegas de elenco homens). Quando protagonista, eu ia conversar diretamente com o cara do dinheiro. Havia uma troca bacana entre mim e a empresa. A minha trajetória foi diferente da maioria dos artistas”, reconheceu.
“Eu comecei por cinema, fiz televisão e vim para o teatro. Geralmente, a ordem é teatro, cinema e TV. Gosto do jeito como conduzi minha vida profissional. Teve um período em que fiquei um pouco parada na TV por causa da idade, mas logo engrenei no teatro e não parei mais. As pessoas adoram me ver ao vivo, pertinho. E teatro você pode fazer com qualquer idade e sempre”, completou.
Fonte:https://cenapop.uol.com.br/noticias/famosos/vera-fischer-assedio.html
|
0 Comentário(s).
|