Apresentador e vice-presidente da RedeTV!, Marcelo de Carvalho, 63, usou as redes sociais para relatar um furto com o irmão do filho mais velho na Europa.
Porém, foi acusado de racismo ao dizer que o crime teria sido cometido "obviamente por um sujeito de aparência africana".
"O irmão de meu filho mais velho acaba de ser assaltado em Barcelona. Obviamente, um sujeito de aparência africana, dos milhões que a Europa deixou entrar, deu uma trombada nele, arrancou o celular e saiu correndo", escreveu Marcelo na rede social.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Após a publicação, rapidamente o nome dele foi alçado a um dos temas de maior debate no X.
Muita gente o criticou e o acusou de preconceito pelo relato.
A repercussão foi tão negativa que Marcelo de Carvalho publicou uma outra mensagem geral sobre o caso.
"É um sujeito de aparência africana. Poderia ser de aparência japonesa. Poderia ser de aparência eslava, poderia ser de aparência viking. Eita saco de gente chata", escreveu. Depois, apagou as mensagens. Procurados, Marcelo e a RedeTV! não responderam.
Na página do vice-presidente da emissora, muita gente o questionou sobre o comentário. "Ver um preto te incomoda, Marcelo"? Questionou um seguidor.
"Não. Acho admirável qualquer pessoa vencer por seu próprio esforço. Seja preto, branco, amarelo, verde ou azul-marinho", respondeu ele.
Em outra postagem de Marcelo, que elogiava a beleza da atriz Dakota Johnson, um seguidor fez uma provocação:
"Se tivesse aparência africana, você não acharia linda e nem talentosa", escreveu. "Não seja 'raciste'. Há morenas, mestiças e negras das mais lindas", apontou Marcelo.
0 Comentário(s).
|