12.11.2015 | 11h:01

OBRA DA COPA


Governo entrega duplicação da Rodovia Mário Andreazza

Aditivo elevou custo de duplicação da rodovia, entre Cuiabá e Várzea Grande, para R$ 26,2 milhões

Marcus Mesquita/MidiaNews

Rodovia Mário Andreazza foi inaugurada nesta quinta-feira (12), mas ainda há adequações a serem feitas

Depois de exigir R$ 5 milhões a mais do que o previsto, a obra de restauração e duplicação da Rodovia (MT-444) Mário Andreazza, que liga Cuiabá à Várzea Grande, foi inaugurada pelo governo do Estado nesta quinta-feira (12).

 

A obra, que inicialmente tinha preço de R$ 21,2 milhões, teve um gasto total  de R$ 26,2 milhões. Ela deveria ter sido finalizada antes da Copa do Mundo de 2014. Mesmo não estando completa, a via foi liberada para o trânsito pela gestão anterior.

 

Segundo o secretário de Estado de Cidades, Eduardo Chilleto, a via estava funcionando precariamente.

 

“Nós encontramos essa obra cheia de inconformidades, tanto no asfalto, como nas calçadas. Por isso, foi necessário fazer um aditivo no contrato para que ela (obra) fosse retomada", afirmou.

 

"Tivemos que refazer grande parte de toda obra e agora estamos entregando com todas as condições necessárias para a população", complementou.

 

Marcus Mesquita/MidiaNews

Prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos e o secretário de Estado de Cidades, Eduardo Chilleto

O secretário reconheceu que a rodovia ainda precisa de algumas adequações em relação a iluminação e acessibilidade.

 

Ele afirmou que já encaminhou pedido à Caixa Econômica Federal buscando recursos de até R$ 20 milhões para realizar essas readequações.

 

“Acredito que até o fim deste ano nós já daremos início às obras para iluminação de toda a rodovia, assim como da Estrada Guarita e, posteriormente, construir uma nova ciclovia”, afirmou.

 

A inauguração também  contou com a participação da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), o ex-senador Jaime Campos (DEM), vereadores e secretários municipais.

 

A obra


A obra de duplicação e restauração da rodovia compreendeu 9,4 quilômetros de extensão entre o trecho da Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, e o Trevo do Lagarto, em Várzea Grande.

 

A travessia auxilia no deslocamento para a região central das duas cidades, fazendo com que os motoristas não enfrentem fluxo intenso de veículos pela região central.

 

A obra fazia parte do pacote de construções previstos para a Copa do Mundo, porém não foi entregue no prazo pela gestão anterior.

 

Conforme contrato 200/2011, a via deveria ter sido conclusa em 360 dias, ou seja, até novembro de 2012.


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