Reprodução
O e-Sedex oferecia o mesmo prazo de entrega que o Sedex convencional, com preço mais baixo
O Correios decidiu encerrar o e-Sedex, serviço de encomenda expressa para produtos comprados pela internet. A partir dessa segunda-feira (19), as encomendas deverão ser realizadas por Sedex tradicional, ou PAC.
O e-Sedex tinha cobertura restrita em algumas cidades, porém oferecia o mesmo prazo de entrega que o Sedex convencional, com preço mais baixo.
Por meio de nota, a estatal informou que o serviço será descontinuado por causa da aprovação da nova política comercial da empresa.
“As mudanças da nova Política Comercial da estatal visam atender melhor ao comércio eletrônico, com o oferecimento de pacotes de encomendas específicos para os clientes desse setor, como os serviços SEDEX, PAC e Logística Reversa, que atendem às diversas necessidades de preços e prazos dos lojistas e dos consumidores finais”, disseram em nota.
A estatal tentava descontinuar o e-Sedex desde o final de 2016, porém o serviço seguia funcionando por conta de uma ação da Associação Brasileira de Franquias Postais (Abrapost).
Apesar da descontinuação, os Correios disseram que prosseguirão com a implantação de um novo serviço para lojas virtuais, chamado e-Fulfillment, que, segundo a estatal “possibilita à loja virtual ter toda a sua operação de armazenamento, preparação de pedido, postagem e logística completamente realizada pelos Correios, com otimizações operacionais e de custos para os clientes”.
O e-Sedex
E-Sedex era o serviço de encomenda expressa dos Correios para produtos adquiridos pela internet.
A postagem do objeto podia ser realizada nas agências dos Correios, ou por disque coleta, porém o serviço não era disponível em todas as cidades do Brasil.
O serviço era exclusivo para empresas de comércio eletrônico que possuíam contrato com a estatal.
Comentários (3)
Os serviços dos Correios são ultrapassados. Pac, E-sedex, sedex tudo é ruim e caro. Transportadora é muito mais ágil e mais barato também. Privatiza logo, pelo amor de Deus.
enviada por: Henrique Data: 20/06/2017 09:09:18
Infelizmente, assim como muitos setores públicos, precisam de concorrência e/ou serem privatizados.
enviada por: Dalton Data: 19/06/2017 21:09:40
kkkkkkkkkkkkkk, mesmo prazo do sexdex, essa piada foi boa, ja comprei pelo e-sedex e demorou 26 dias pra entregar, a mercadoria chegou em varzea grade e ficou la, correios esta falido compensa mandar por transportadora, comprei material hoje foi despachado pela transportadora daqui 4 dias a encomenda esta aqui e mais barato que os correios, entao acho que os correios tem que fechar.
enviada por: luiz Data: 19/06/2017 15:03:46