Um dos acusados de participar da morte do jornalista e empresário Sávio Brandão, diretor do jornal Folha do Estado, em 2002, Fernando Barbosa Belo foi executado hoje no final da tarde, com quatro tiros nas costas. O crime aconteceu no bairro Doutor Fábio, em Cuiabá.
A polícia ainda não tem suspeitos do crime. Ele estava em liberdade condicional desde o início de 2009. Após a execução, Belo chegou a ser atendido pelo SAMU, mas não resistiu aos tiros.
Segundo informações preliminares, a polícia trabalha com a hipótese de execução, pois nada foi levado da vítima. Conforme a Polícia Civil, apesar do executor ter anunciado um assalto, ele já chegaram atirando. Ainda não há suspeitos pelo crime.
Belo foi condenado a treze anos de prisão, em 2005, por ter pilotado a moto para o ex-cabo da PM Hércules de Araújo até o local do assassinato de Sávio Brandão. Em seu julgamento, ele foi condenado por homicídio duplamente qualificado - motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
Sávio foi covardemente assassinado com sete tiros de pistola calibre 380 milímetros, em 30 de setembro de 2002, quando vistoriava a nova sede do jornal, no bairro Consil.
O ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro também foi condenado a 15 anos de prisão pela morte de Sávio; ele foi o mandante. Já Hércules, o executor, pegou 18 anos de cadeia.
Após ter sua prisão preventiva decretada, Belo fugiu para a Itália, mas foi capturado e extraditado, chegando ao Brasil em 2004.
Colaborou A Gazeta
Comentários (Nenhum)