Cuiabá, Sexta-Feira, 25 de Julho de 2025
VÁRZEA GRANDE
24.07.2025 | 16h38 Tamanho do texto A- A+

Alegria e diversão marcam ‘arraiá’ do Centro de Convivência Vovô Zeid

Momento de lazer e alegria, tem o propósito de fortalecer vínculos entre os participantes e promover a interação social, além de celebrar a vida de forma leve e divertida

MATHEUS GUIMARÃES

Ilustração

DA REDAÇÃO

O Centro de Convivência de Idosos Vovô Zeid realizou, na manhã desta quinta-feira (24), o ‘arraiá’, com comidas típicas: bolos, cachorro quente, pipoca, bebidas não alcoólicas, danças: lambadão, flashback, quadrilha, entre outros.

 

O evento também teve a participação de todos os Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Lar de Idosos São Vicente de Paula.

 

A prefeita Flávia Moretti (PL) prestigiou a festa e destacou a importância de eventos como esses para os idosos.

 

“Fico muito feliz em ver a animação de todos eles, durante toda festa. Eventos como esses são fundamentais para a convivência, o bem-estar e a saúde dos nossos idosos”, conta a prefeita Flávia.

 

A secretária municipal de Assistência Social, Cristina Saito, relata que o evento visa promover a interação social, o fortalecimento dos laços entre os participantes e a valorização da cultura local, além de proporcionar um momento de alegria e descontração para os idosos.

 

“É importante essa ação aqui do Vovô Zeid para todos eles. O objetivo principal é proporcionar um momento de lazer e alegria, fortalecer os vínculos entre os participantes e promover a interação social, além de celebrar a vida”, relata Saito.

 

A gerente do Centro de Convivência Vovô Zeid, Leda Márcia, conta que existem 128 idosos frequentando o espaço, mas a meta é alcançar 150.

 

“Aqui realizamos diversas atividades diariamente. Temos hidroginástica, pilates, além de oficinas de costura, de música, entre outros. Hoje, vamos celebrar a vida, com muita alegria e diversão. Parabenizo todos os profissionais que estão presentes nos auxiliando para realizar esta grande festa”, conta.

 

Morador do bairro Pirinéu, Sérgio Gonçalves, 88 anos, declara que o Centro de Convivência mudou sua vida. “Aqui é tudo para mim hoje. Fico feliz em fazer parte desta festa e desta casa que me acolheu e que me dá alegria”, disse.

 

Moradora do bairro Nova Esperança, Joacilda Martinha da Costa, 66 anos, conta que é feliz dentro do Centro de Convivência. “Aqui, somos bem atendidos e somos bem cuidados pelos servidores da Prefeitura. Dou risada, aprendo e também me divirto muito no Vovô Zeid”, destaca.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia