Reprodução
Alexandre Togoe trabalhava como médico socorrista na Rota do Oeste
O médico socorrista Alexandre Kazumi Leite Togoe morreu na madrugada deste sábado (16) após ser atropelado enquanto efetuava um resgate em um acidente na Serra de São Vicente, em Santo Antônio de Leverger (a 33 km de Cuiabá).
Alexandre trabalhava na Concessionária Rota do Oeste, que foi acionada na noite de sexta-feira (15) para atender uma ocorrência de tombamento de carreta na BR-364.
O veículo de carga estava carregado com adubo e o motorista havia falecido no local do acidente.
As equipes operacionais já haviam sinalizado a ocorrência e atuavam na orientação do fluxo de veículos, já que a carreta tombada ocupava parcialmente a rodovia.
Alguns minutos depois, outra carreta sem freio perdeu o controle e atingiu o veículo tombado, a ambulância da Rota do Oeste e atropelou o médico socorrista que trabalhava na remoção do condutor falecido.
Imediatamente o médico foi socorrido e encaminhado para o Hospital Santa Rosa, em Cuiabá. O restante da equipe médica e o condutor da segunda carreta saíram ilesos.
Alexandre chegou a ser atendido na unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Por meio de nota, a concessionária lamentou a morte do socorrista e enfatizou a competência do profissional durante o tempo que atuou na Rota.
“Alexandre Togoe atuava junto à Rota do Oeste desde o início dos atendimentos operacionais no trecho sob concessão e sempre prestou um excelente trabalho, sendo considerado um dos anjos da BR-163 ao lado de todos que dedicam o seu tempo ao atendimento dos usuários e salvamento de vidas”, diz a nota.
Comentários (Nenhum)