O grupo cultural É Bem Mato Grosso realizará uma apresentação extra do espetáculo “Sapezal, Cantando e Dançando o Pantanal” durante a Mostra Cultural Julina, em Barra do Bugres, no dia 2 de agosto, às 19h30. O evento tem entrada gratuita, classificação livre e será realizado na Quadra Esportiva da UAB.
Apresentação em Tabaporã, em 11 de junho, havia sido anunciada como a última da turnê, encerrando-se no XVIII Festival de Dança do município. No entanto, devido ao sucesso de público e à repercussão positiva do espetáculo, uma nova data foi incluída na programação do grupo cultural.
A montagem é uma celebração vibrante da rica biodiversidade do Pantanal mato-grossense, retratada por meio do canto e da dança do siriri. O espetáculo ganha vida com personagens alegóricos inspirados em animais típicos da região, como a ema, o tuiuiú e o boi pantaneiro, transportando o público para o coração do bioma.
Desde sua estreia, em outubro de 2024, a peça encantou plateias em diversas cidades, incluindo Comodoro, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio e Tabaporã.
Fundado em 2015, em Sapezal, pelos artistas Edson Garcia da Silva e Lucinete Cogo, o grupo É Bem Mato Grosso tornou-se uma associação sem fins lucrativos em 2017. Atualmente, desenvolve atividades de formação cultural para cerca de 65 crianças e adolescentes do município, reafirmando seu compromisso com a educação e a valorização das tradições regionais.
A realização do espetáculo conta com o patrocínio da Bom Futuro, viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, com apoio do Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução.
A produção é assinada pelo próprio grupo, com gestão da Cult Assessoria e Projetos Culturais, especializada na elaboração e execução de projetos artísticos.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|