A morte de uma jovem de 22 anos, nas primeiras horas da madrugada deste sábado (17), em Alta Floresta (803 km ao Norte de Cuiabá), provocou revolta entre populares e tentativa de linchamento de dois policiais militares.
Natália de Carli Canhos morreu após ser atropelada por uma viatura da Polícia Militar, nas proximidades de uma casa noturna, na área central da cidade.
Segundo relatos de testemunhas que estavam no local do acidente, a garota estava em companhia de amigos, numa lateral da rua, quando uma viatura da PM, desenvolvendo alta velocidade, ao passar por um quebra-molas, perdeu o controle e atingiu Natália.
Na sequência, a viatura colidiu contra um veículo que vinha em sentido contrário. Com o impacto, a garota foi lançada a mais de 20 metros e caiu embaixo de uma caminhonete.
Populares retiraram o veiculo de cima da jovem e aguardaram a chegada do Corpo de Bombeiros e do Samu.
Revoltados, amigos de Natália e populares tentaram invadir a viatura da PM, onde estavam os dois militares, identificados como Alves e Taques, que ficaram feridos no acidente.
De acordo com as informações de testemunhas, o carro da Polícia não utilizava a sirene, apenas o giroflex (luminoso).
Os dois militares seriam recém-formados e teriam assumido as funções de policiamento recentemente.
Com a chegada do Corpo de Bombeiros, Natália foi a primeira a receber atendimento e, levada ao pronto-atendimento do Hospital Albert Sabin, não resistiu aos ferimentos e morreu no box de emergência.
Os dois soldados da PM sofreram ferimentos leves, sem gravidade. Eles serão submetidos a exames técnicos, pois haveria a suspeita de que ambos estariam alcoolizados.
Com informações do site Nativa News / Fotos: Daniel de Oliveira
Comentários (23)
..... tipo responsaveis a quem os dos Soldados estavam subordinados, seja um Cabo, Sargento, Tenente, Capitão etc..., devem ser responsabilizados por deixar o permitir que dois recruta pega uma vtr pra ir atender ocorrencia. Ainda deixei bem claro, se havia recomendações para que estes dois soldados nao tomasse tal iniciativas sozinhos, ai sim, os dois tem que arcar com toda a responsabilidade, inclusive do DANO ao patrimonio que foi o estrago que fizeram na viatura. ESPERO QUE ESTE MEU COMENTARO SEJA PUBLICADO NO SITE, OLHA TEM DUAS PARTES, ABRAÇOS. SÃO CRITICAS CONSTRUTIVAS
enviada por: Valdivino Data: 25/12/2011 11:11:57
Eu poste e enviei um comentario sobre a reportagem que noticiou o acidente na cidade de Sinop, qdo uma viatura da Policia Militar capatou e atingiu uma jovem na calçada, vindo esta a obito. No meu comentario eu fiz uma apanhado de como as coisas caminham quanto a formação de policiais, seja civis ou militares, e de que forma eles são colocado no mercado de trabalho. Sera que somente os comentarios que trazem elogios são divulgados, os que declinam situações que o sistema (governo)expoes seus integrantes, não saõ postados??? O comentario foi formulado com base em experiencias ocorrida ao longo da minha vida profissional, e não fez e nem fazia agressões as instituições policiais, apenas resaltava que alem dos dois policiais (recem chegado a tropa) que estavam na viatura, outras pessoas.....
enviada por: Valdivino Data: 25/12/2011 10:10:41
Não foi uma fatalidade apenas, houve negligência policial, devemos cobrar um melhor preparo destes que são pagos por nossos pesados impostos.O Comandante de Sinop acha que o procedimento era de rotina e que o acidente foi considerado normal, que poderia ocorrer em outro tipo de ocorrência, esquiva-se dar explicações embasadas no contexto de como ocorreu o acidente. A Sociedade não pode ficar à mercê de oficiais despreparados, pois neste dia foi a garota, amanhã pode ser seu filho, pai, mãe e até mesmo vc. Os Poderes Executivo, Judiciário e os Comandos Militares têm o dever de retratarem-se `Sociedade` explicações plausíveis `a todos nós cidadãos´. O que desejamos é uma Justiça que seja justa para todos, independente de Patente.
enviada por: Fabríco Data: 19/06/2012 11:11:40
A FALTA DE QUALIDADE NOS CURSOS MILITAR DE FORMAÇÃO,SÓ PODE DAR NESSE TIPO DE TRAGÉDIA.
enviada por: GERALDO ALVES Data: 18/12/2011 11:11:41
não concordo com o Kleber Silva , pois nem todos os pms sao de mal indole ou arrogasntes, conheço militares que são humildes , e tratam a polulação com defeito não acho justo generalizar com uma categoria inteira por causa de um ou outro , oraa sobre o caso , creio que foi uma fatalidade .
enviada por: stroesner Data: 18/12/2011 11:11:20
caro Kleber, pena ki pessoas como vc achem que a tudo deve ser levado a ferro e fogo, naun sou parente de nenhum dos envolvidos e acredito sim na justiça sem ela seríamos bábaros, acho que a verdade tem ki parecer como todos os que estiveram envolvidos também devem mostrar a cara, naun sei se vc tem conhecimento mas a grande proporção de falta de justiça e o naun envolvimento da sociedade organizada, pois na sua maioris só sabem tacar pedras na hora de aparecer e dar a cara a tapa se omitem, então meu nobre acho louvável a sua atitude de se manifestar através da internet. mas faça mais do que isso, denucie, fale, mostre quem é naun se omita é feio e naun acrescenta nada nas nossas vidas...de qualquer forma agradeço seu cometário...valew...
enviada por: laercio Data: 18/12/2011 09:09:25
esses babacas que dizem que não gostam de policia, no apuro são os primeiros a chamar-nós, no apuro chama o batman pra de defender....com certeza esses elementos já foram presos, pois somos um calo no pé de foras de lei e é claro que els nós odeiam... ou são uns ressentidos por não conseguir ser um.....
enviada por: fortunato alves Data: 17/12/2011 22:10:57
Coitado do Carlos Santos. Não sabe o que diz... Muitos não gostam de polícia e não são bandidos... apenas possuem medo desta categoria muito despreparada em todos os sentidos... Espero que os policiais sejam realmente investigados, pois 6 meses de curso é um absurdo... fui.
enviada por: Fábio Silva Data: 17/12/2011 21:09:42
Não vi, não estava lá, mas pela matéria é evidente a imprudencia do policial que dirgia o veículo. É comum você presenciar policias se acharem acima do bem e do mal como disse o Kleber Lima, sem o maior pudor,sobem o carro nas calçadas, nos canteiros, andam de luz alta, andam na contramão, isto quando não estão em perseguição, agem como imunes à Legislação vigente, o texto é claro: "..todos são iguais perante a lei".
enviada por: Milton Ribeiro Data: 17/12/2011 21:09:27
Sr. Kleber silva, o Sr. pode não gostar da Policia e respeito seu posicionamento, mas nesse caso quem esta sendo ARROGANTE, PREPOTENTE E MALIDICENTE, é o Sr., e mesmo não gostando da policia seja ela militar ou qualquer outra policia um dia o sr. pode vir a precisar dela(POLICIA)e ai espero sinceramente que o Sr. seja mais HUMILDE, pois quando bate o desespero em algum momento grave de nossas vidas a primeira instituição a ser procurada é a policia. Ex: morte violenta, roubo, sequestro etc..... Mansur Investigador de Pplicia
enviada por: Mansur Salah Ayoub Data: 17/12/2011 20:08:19
o desprepara de policiais lamentavel a morte dessa bela garota inocentemente perde a vida por quem deveria guardala
enviada por: sandro Data: 17/12/2011 19:07:04
Por isso é que policiais deveriam ser submetidos a exames toxicológicos a cada 15 dias. Não é só alcool que os policiais gostam de consumir.
enviada por: Antonio Data: 17/12/2011 18:06:34
parabens policial vcs acabaram com a vida de uma pessoa do bem que responsabilidade, que despreparo faz burrada e pensa que esta certo quem vai pagar agora pelo seus erros , cambana de incopetentes manchar a farda por achar que sao os bons . vao pra cadeia é isso q vcs merecem....
enviada por: rodolfo Data: 17/12/2011 17:05:10
Que presente de natal que esses policiais deram para a família da vítima, pelo amor de deus. Esse caso deve ser tratado como homícidio doloso.
enviada por: Fernando da Silva Data: 17/12/2011 16:04:48
esses PMs de Mato Grosso são estremamente despreparados.
enviada por: Heider Data: 17/12/2011 15:03:37
Vendo está noticia.Eu pergunto ao Comandante Geral da PM-MT,será que os novos Policias formados em ( 06 meses de curso) tem preparo técnico para dirigir as viaturas em alta velocidade?Relembro o acidente de Poconé que matou uma mulher com uma (Viatura ranger da PM),uma viatura capotada ao lado do circulo militar na Perimetral por excesso de velocidade.Comando ou corregedoria da PM-MT está na hora de rever a atuação dos POLICIAS MOTORISTAS da PM-MT.
enviada por: Edemil Cuiabano Data: 17/12/2011 14:02:22
Essa conversa de que o policial não foi bem preparado é balela. No caso como noticiado foi ocorrido por falha de motorista e ser motorista não é privativo de policial. Não respeitou o quebra mola, deu no que deu. Com certeza a culpa vai recair na pessoa que morreu, pois não estava com cinto de segurança, porisso que foi arremessa do veículo em que estava.
enviada por: Milton Data: 17/12/2011 14:02:21
Este lob da samu...ou de qualquer emergencia movel...a espera por eles nao emergencia...infelizmente...quando e grave a maioria das vezes nao chega com vida...
enviada por: Omar Jorge Data: 17/12/2011 14:02:12
Lamentável...minhas sinceras condolências à essa tradicional e pioneira família de Alta Floresta. Quero ressaltar que aqui em Alta Floresta são muitos os casos de acidentes com vítimas fatais em plena área urbana, causados, SEM A MENOR SOMBRA DE DÚVIDA, por esses quebra-molas gigantes, totalmente fora de padrão, TOTALMENTE FORA DA LEI. E ninguém faz nada, não toma nenhuma atitude. Os policiais estavam fazendo sua obrigação, que é atender com agilidade uma ocorrência. São vítimas também do descaso do muncípio em relação ao trânsito. Digo mais, aqui em Alta Floresta, quase todos os condutores acham normal realizar ultrapassagem pelo lado direito, e ninguem liga...até quando? Com a palavra a secretaria de trânsito. por favor, coloquem os quebra-molas dentro do pradrão/DENATRAN.
enviada por: João Carlos Data: 17/12/2011 14:02:09
Quero dizer ao Laércio que o fato dos 2 PMs estarem em serviço não significa que eles não tenham bebido, afinal farra em quarteis e delegacias é infelizmente muito comum em MT e no Brasil inteiro. Vc os defende com tanta certeza porque? é parente de um deles? estava lá com eles? E agora ao Carlos Santos- essa sua teoria é clichê . Afinal, não sou bandido e não gosto de policia mesmo, eles são arrogantes, não respeitam ninguém e se acham acima do bem e do mal, cometem crimes e são protegidos pelo corporativismo de toda a cúpula, desde soldados a sargentos, cabos, coronéis e por ai vai. Aposto que nesse caso, esses dois q mataram a jovem a ainda vão sair impunes, livres, leves e soltos
enviada por: Kleber Silva Data: 17/12/2011 12:12:59
Que polícia despreparada heim??? só falta a corregedoria dizer que eles estavam certos, como sempre falam.
enviada por: nelson Data: 17/12/2011 12:12:52
Sou do lado da polícia, até porque quem não gosta de polícia pra mim é bandido, cidadão de bem tem que estar ao lado da polícia. Mas em certos casos, temos que punir aquele que erra e nesse caso se os PM´s estiverem errados, tem que ser punidos com severidade, pois isso serve de exemplo para todos, não só policiais como cidadões civis. Lamentável! Espero que o Estado faça a sua parte em dar assistência as vítimas, inclusive aos policiais, e que leve as investigações a sério e que punam os culpados.
enviada por: Carlos Santos Data: 17/12/2011 11:11:38
sentimos muito pela perca da família e rezo para que Deus possa acalentar seus corações, e com toda a certeza e lisura todos os fatos serão apurados...só a título de informação nenhum dos policiais envolvidos nesta fatalidade consumiram bebida alcoólicas, afinal estavam de serviço e não e do feitiou da instituição fazer uso de bebidas alcoólicas quando prestam serviço de segurança pública para sociedade...rogo a Deus pela família e que a verdade seja o guia de nossos corações.....
enviada por: laercio Data: 17/12/2011 11:11:02