Cuiabá, Sexta-Feira, 4 de Julho de 2025
CRIME E FLAGRANTE
04.07.2025 | 09h10 Tamanho do texto A- A+

Fazendeiro é preso por receptação de gado roubado em Cuiabá

Família foi feita refém durante roubo a gado registrado no mês de abril em fazenda da Capital

PJC-MT

Polícia Civil durante apuração de roubo de gado em MT

Polícia Civil durante apuração de roubo de gado em MT

DA REDAÇÃO

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, deflagrou, nesta quinta-feira (3), a Operação Gado Branco, para investigar o roubo de 90 cabeças de gado em uma fazenda em Cuiabá.

 

O crime ocorreu no dia 29 de abril, quando o proprietário de uma fazenda, 69 anos, a mãe dele, 88 anos, o caseiro, 50 anos, e sua esposa, 45 anos, foram rendidos por homens armados, feitos reféns e obrigados a realizar transferências via pix. Parte do gado da propriedade da vítima foi carregado e roubado.

 

A filha do dono da fazenda conseguiu chamar a polícia. Uma equipe da Polícia Militar flagrou três suspeitos ainda na fazenda, carregando 98 cabeças de gado, que foram devolvidas ao proprietário.

 

Porém, a quadrilha já havia realizado o primeiro carregamento e levado 90 cabeças de gado. O grupo ficou no local das 6 horas da manhã até as 16h50, quando foi flagrado pela polícia.

 

Assim que acionada, a Derf deu início às investigações sobre o caso e, nesta quinta-feira (3), deflagrou a primeira fase da Operação Gado Branco, para recuperar parte das cabeças de gado roubadas e identificar os autores do roubo, os atravessadores do gado e o receptador.

 

Durante a operação, foi realizada a prisão de um fazendeiro, de 66 anos, por receptação, após 13 animais roubados serem encontrados em sua propriedade. O gado recuperado foi devolvido ao dono.

 

As investigações continuam para prender os mandantes e os demais executores do roubo.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia