A Polícia Civil realizou, nesta sexta-feira (4), a prisão de dois membros de facção criminosa que teriam tentado extorquir um comerciante da cidade de Barra do Garças, exigindo o pagamento de uma taxa mensal pela venda de água mineral.
As investigações tiveram inicio na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, após a confecção do boletim de ocorrência registrado pela vítima.
Por meio do circuito de câmeras de segurança foi possível visualizar que os criminosos estiveram por duas vezes ao estabelecimento comercial, na tentativa de falar com o proprietário do local, antecipando à funcionária que se tratava da cobrança da taxa.
Diante dos fatos, tão logo se deu a identificação dos envolvidos, houve a representação da autoridade policial pela prisão dos criminosos, como já havia sido feito em casos semelhantes e, com base no artigo 312 do CPP, foi determinada pela Justiça, a expedição dos mandados de prisões preventivas em desfavor dos envolvidos, que foram presos e conduzidos até a delegacia para as devidas providências legais cabíveis.
Segundo a Derf, outras medidas cautelares já foram cumpridas ao longo do ano passado e início desse ano, visando coibir esse tipo criminal que vinha causando desconforto e intranquilidade aos comerciantes que se viam na mira da facção criminosa que busca auferir vantagens pecuniárias sem esforço.
A ação faz parte da política de segurança pública do Governo do Estado, do programa Tolerância Zero contra Facção Criminosa.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|