Cuiabá, Sábado, 2 de Agosto de 2025
EM RECUPERAÇÃO
17.11.2012 | 19h30 Tamanho do texto A- A+

Gêmeos que nasceram de idosa de 61 anos continuam ganhando peso

Bebês engordaram mais de 500 gramas em apenas três semanas

DO G1
Os gêmeos Sofia e Roberto, filhos do casal Antônia Letícia Asti, de 61 anos, e José César Asti, 55, que nasceram no dia 23 de outubro, continuam se desenvolvendo bem. Os bebês, que ainda estão no hospital, já ganharam mais de 500 gramas cada um e devem ter alta em breve.

Antônia teve os bebês após 20 anos de tratamento e quatro tentativas de inseminação artificial. O parto precisou ser adiantado quando Antônia estava com 31 semanas de gestação, ou o equivalente oito meses de gravidez, por causa de uma hipertensão severa da mãe.

As crianças nasceram pesando cerca de 900 gramas. Hoje, Sofia está pesando 1.480 quilos e Roberto 1.560. Para que os gêmeos deixem o hospital, é preciso que ambos estejam pesando no mínimo 2.100 quilos. “Achamos que no ritmo que está eles vão estar em casa antes do Natal”, torce José.

Antônia, que passa a maior parte do tempo com os filhos no hospital, está produzindo o leite que ajuda na alimentação dos bebês. José explica que as crianças também mamam no peito da mãe, para aprenderem a sugar no peito.

O casal ainda não teve tempo de arrumar o quarto dos bebês, já que Antônia passa o dia todo com as crianças e José passa o dia trabalhando. “Vamos começar a escolher os móveis do quartinho das crianças na próxima semana", diz o carpinteiro.



Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia