O Corinthians apresentou nesta terça-feira (25), antes do treino preparatório para encarar o Deportivo Tolima-COL, pela pré-Libertadores da América, seus novos uniformes de jogo para a temporada 2011.
A principal novidade do fardamento não está no design, mas sim na matéria prima usada em sua confecção. A fornecedora de material esportivo resolveu inovar e lançou a primeira camisa oficial de clubes sustentável do planeta, desenvolvida através de oito garrafas pet, com 96% de poliéster reciclado e apenas 4% de algodão orgânico.
O diretor de marketing da Nike no Brasil, Tiago Pinto, que já havia feito a experiência em um uniforme da seleção brasileira, explicou o porquê de o Timão ter sido escolhido como primeiro clube do mundo a usar a camisa sustentável.
- A estratégia de lançar a camisa sustentável primeiro com o Corinthians só reforça nosso compromisso com a torcida e nossa parceria com a diretoria. Patrocinamos outras grandes equipes do futebol mundial, mas, para nós, o Corinthians é cada vez mais importante e internacional.
Os “modelos” Dentinho, Julio Cesar e Jucilei ficaram encarregados de desfilar e apresentar as camisas à imprensa, com direito a um mini striptease, primeiro para os flashes dos fotógrafos e, posteriormente, para as câmeras de televisão.
Mais descontraído do que os companheiros, Dentinho elogiou a camisa ecologicamente correta e ainda brincou quando questionado se o novo uniforme não deveria ter a cor verde, justamente por sua ligação com a natureza.
- A camisa é muito bonita e espero que traga sorte amanhã [quarta, 26], mas eu acho que está perfeita assim, preta e branca. Deixa a cor verde para a grama, pois não daria certo na camisa do Corinthians não.
O visual dos novos mantos alvinegros também está diferente e, segundo a empresa, identificado com os cinco maiores times da Europa patrocinados pelo clube (Barcelona, Inter de Milão, Juventus, Arsenal e Manchester United).
A primeira camisa continua sendo predominantemente branca, com gola pólo preta e detalhes na mesma cor nas mangas. No uniforme reserva, as listras verticais brancas ganharam um design contemporâneo. A cor branca está na gola em “V” e nos detalhes das mangas.
O único ponto contra dos novos uniformes é o preço. Os modelos chegarão às lojas nesta quinta-feira (27), em duas versões. A idêntica aos jogadores custará R$ 239,90, enquanto a réplica sairá por R$ 189,90.
0 Comentário(s).
|