Um dos destaques na boa campanha do Mixto na Série C do Brasileiro de 2008, o meia Robinho, acertou a sua volta ao clube. O jogador, de 29 anos, registra uma queda em sua vitoriosa carreira e, por isso, assinou um contrato de apenas três meses com o Alvinegro, com possibilidade de renovação.
Quem "brigou" pela vinda do jogador foi o diretor-geral do Mixto, Luiz Carlos Tóffoli, o Gaúcho. Robinho foi o grande destaque do Cuiabá, na época em que o dirigente era o presidente da equipe, quando o Dourado foi bicampeão mato-grossense. Ele está ajudando o atleta a perder peso, realizando treino físico, todos os dias no Centro de Treinamento.
"Ele me ajudou a conquistar dois títulos pelo Cuiabá. Está se esforçando e vai dar a volta por cima. Fiz um contrato apenas de três meses. A chance foi dada e sei que ele vai mostrar em campo que é bom e merece confiança", disse o dirigente Gaúcho.
Apresentação
O Mixto já tem a primeira lista de jogadores que começam a treinar na Toca do Tigre, no próximo dia 10. "Ainda não estamos com a equipe pronta", disse o técnico Luiz Carlos Barbieri.
O treinador teve uma reunião, na tarde de ontem, com a diretoria do Guarani, clube que emprestou de forma gratuita ao Mixto o zagueiro Elias Shimoio. O jogador tem 21 anos, é rápido e possui boa estatura.
Barbieri conversará, ainda nesta semana, com os dirigentes da Ponte Preta, para ver se consegue mais um reforço com a qualidade que o time Alvinegro precisa e dentro das condições financeiras da equipe. "Mesmo depois de estar em Cuiabá, ainda vou verificar o elenco disponível e, caso necessário, buscar mais algum jogador", afirmou.
Enquanto o técnico realiza novos contatos em São Paulo, o presidente do Mixto, Márcio Pardal, trata de negociar a vinda de Adonis, do Rio Branco de Americana, que também é indicação de Barbieri.
0 Comentário(s).
|