Cuiabá, Domingo, 3 de Agosto de 2025
CRITICADA APÓS BARIÁTRICA
02.08.2025 | 11h00 Tamanho do texto A- A+

Foi pela saúde, diz Thais Carla, referência do 'body positive'

Após levantar a bandeira da aceitação corporal, dançarina perde 55 kg e é acusada de trair o movimento, o que ela nega

Reprodução/Instagram

Ilustração

ANA CLARA COTECCO
DA FOLHAPRESS

Após realizar uma cirurgia bariátrica e eliminar 55 kg, a influenciadora e dançarina Thais Carla passou a enfrentar uma nova onda de julgamentos nas redes sociais.

 

Referência no movimento body positive e conhecida por defender a aceitação corporal, ela agora lida com a reação de parte do público que a acusa de ter traído as bandeiras que sempre levantou.

 

As críticas não começaram agora, mas eram de outra natureza. Thais já era alvo de ataques muito antes da cirurgia, quando qualquer postagem com as filhas ou registros do dia a dia viravam motivo de comentários gordofóbicos.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Ela conta que a exaustão física e emocional acumulada ao longo dos anos, agravada pelo desenvolvimento de diabetes gestacional e por não querer depender de medicamentos, pesaram na decisão de iniciar o processo de emagrecimento.

 

"Foi pela saúde. Não foi por estética porque eu sempre tive autoestima", diz em entrevista ao F5.

 

Com acompanhamento de psicóloga e outros especialistas, a dançarina realizou a cirurgia bariátrica em abril e diz ter passado a encarar o emagrecimento como parte de um cuidado com a saúde e não como forma de negar quem ela é. "Esse corpo gordo me levou a lugares inimagináveis", afirma.

 

Ela acredita que muitas das críticas vêm de uma visão distorcida sobre o que realmente é o body positive.

 

"É sobre ser quem você quiser ser e se sentir bem com isso", explica. Para Thais, aceitar o próprio corpo também significa ter liberdade para fazer escolhas sobre ele, inclusive mudar.

 

A suposta contradição em seu discurso também foi questionada quando revelou que está usando Mounjaro, um medicamento para emagrer.

 

A decisão provocou reações nas redes, especialmente por ela já ter ironizado esse tipo de uso no passado, como quando usou na São Paulo Fashion Week de 2024 uma camiseta com a frase "I Love Ozempic".




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia