O Vasco entra em campo nesta quarta-feira, em São Januário, para enfrentar o Lanús, da Argentina, na primeira partida das oitavas de final da Taça Libertadores. O meia Juninho Pernambucano pode ser titular, mas, para o comentarista da rádio CBN Carlos Eduardo Éboli, a sua entrada ao lado de Felipe no meio de campo pode ser ruim para a equipe.
- Há o rumor de que Juninho será titular ao lado do Felipe. Não acho uma boa ideia. O Felipe Bastos dá um pouco mais de consistência na marcação. Pode encostar nos homens de frente. Os volantes vão ter que se desdobrar se Felipe e Juninho forem titulares - disse Éboli, no "Redação SporTV" desta quarta.
Como os gols marcados fora de casa é um dos critérios de desempate, o time de São Januário precisará tomar mais cuidados com a defesa, depois dos três gols sofridos na decisão da Taça Rio, domingo, diante do Botafogo.
- O Vasco está sofrendo demais sem o Dedé. A defesa está um "Deus nos acuda". O Rodolfo há muito tempo esqueceu o futebol. Foi muito mal no Grêmio e está sendo muito cobrado no Vasco. O Renato Silva também não tem a confiança da torcida - alerta Éboli.
O adversário do Vasco, o Lanús, foi o líder do Grupo 2 da Taça Libertadores, que contava com Flamengo, Emelec e Olimpia. Carlos Eduardo Éboli considera que a equipe argentina, apesar de ter ficado com a primeira posição, não assusta.
- O Lanús não é nenhum bicho papão. Não mostrou grande futebol até agora. Tomou um banho de bola do Flamengo na rodada final da fase de grupos. Já estava classificado para as oitavas