O lançamento do Brasil Beach Cuiabá Home Resort, primeiro condomínio residencial com praia artificial do Brasil, foi realizado na noite da última terça-feira (27) em Cuiabá. Participaram da solenidade o prefeito da capital, Chico Galindo, o deputado Júlio Campos, empresários, sócios, diretores e o presidente do grupo chileno BC Genera.
“A gente queria apresentar para o mercado brasileiro algo que ainda não existisse”, afirma o sócio-diretor do Grupo BC Genera, Cassiano Gourlart. Com duas torres de apartamentos, que terão de 88 a 155 m², e apartamentos duplex de 190 a 262 m², o empreendimento será construído no km 04 da rodovia Helder Cândia. No total, 823 vagas de estacionamento estarão disponíveis na entrega da primeira etapa, prevista para 2015.
Em uma área inicial de 11 ha e com investimento de R$ 350 milhões, o empreendimento conta com a colaboração de arquitetos e projetistas nacionais e internacionais. “Como cuiabano, estou extremamente satisfeito de ver que a nossa cidade está com repercussão internacional a ponto de fazer com que um grupo de fora trouxesse um empreendimento pioneiro. Isso revela a importância que a nossa cidade tem”, destaca um dos arquitetos responsáveis pelo condomínio, Raul Bulhões Spinelli.
O projeto terá uma praia com mais de 32.000 m2 de lagoa cristalina e areia. Para realizar essa obra, será utilizada a tecnologia Crystal Lagoons, capaz de armazenar grandes volumes de água com baixo custo de manutenção. Todos os apartamentos vão ter vista para o lago navegável. Os condomínios serão independentes com estruturas individuais e, com isso, a praia será o ponto de integração e convivência dos moradores.
Além dos esportes náuticos que poderão ser realizados na praia artificial, como windsurf e caiaque, por exemplo, o Brasil Beach Cuiabá Home Resort ainda terá um amplo espaço de lazer com quadras de esporte, playground, campos de futebol, churrasqueira, SPA, brinquedoteca, salão de festa, academia de ginástica e lanchonetes.
Dentre os motivos que fizeram com o que o Grupo BC Genera escolhesse Cuiabá para implantar o Resort estão a localização da cidade, distante 1.600 km da praia, por ser o centro geodésico da América do Sul, pelo crescimento do estado nos últimos anos e pelo calor típico da cidade que propicia esse tipo de ação. “É um prazer imenso receber um empreendimento desse porte. Cuiabá terá o carimbo do pioneirismo, é a primeira cidade a receber essa lagoa”, destaca o deputado Júlio Campos.
A empresa BC Genera é constituída por empresários chilenos e brasileiros. O grupo possui a licença para trabalhar com a tecnologia Crytal Lagoons. O Brasil Beach Cuiabá Home Resort tem pontos de vendas no Pantanal Shopping e na rodovia Helder Cândia.