Cuiabá, Quarta-Feira, 9 de Julho de 2025
RODOVIAS ESTADUAIS
17.04.2019 | 08h37 Tamanho do texto A- A+

Projeto prevê desconto de 50% no pagamento de pedágio

Medida beneficia produtores que praticam atividades em um raio de 20 km da sede do município

Helder Faria/ALMT

O deputado Silvio Favero, autor do projeto de lei

O deputado Silvio Favero, autor do projeto de lei

DA REDAÇÃO

O agricultor familiar e empreendedor familiar devem ser beneficiados com a isenção do pagamento de 50% da taxa de pedágio em rodovias estaduais, em Mato Grosso.

 

A iniciativa é do deputado estadual Silvio Fávero (PSL), autor do Projeto de Lei nº 200/2019, que contempla pequenos produtores rurais. 

 

Fávero alega entender que as tarifas cobradas são importantes para a obtenção de recursos necessários para a manutenção e conservação de rodovias, mas que não se pode admitir que essa cobrança onere, de forma demasiada, o orçamento das famílias rurais.

 

“A renda do pequeno produtor já é limitada, imagina toda hora ter que pagar pedágio. É tão sério, que 1 real faz diferença no dia a dia desses agricultores. Nada mais justo que liberá-los de mais essa taxa, que se somada no final do mês acumula um valor considerável e que poderia ter sido investido em sua produção”, defendeu Fávero.

 

A proposta foi criada com base na Lei nº 11.326/2006, que estabelece as diretrizes para a formulação da Política Nacional da Agricultura Familiar e Empreendimentos Familiares Rurais do pagamento de 50% da tarifa de pedágio.

 

O texto ainda deve passar pela comissão de mérito e pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia