O novo diretor da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, Luís Felipe Saboia, denúnciou o "sumiço" de equipamentos em setores da unidade filantrópica. De acordo ele, o local está “limpo”.
A denúncia foi feita por meio de uma postagem na rede social Facebook.
Na publicação, Saboia ainda afirma que uma inspeção será realizada no local nessa terça-feira (23) após denúncias de “rapinagem” no hospital.
De acordo com ele, equipamentos como tomógrafo, raio-x e mesas radiológicas teriam desaparecido do centro cirúrgico.
"Dia 23.04.19 vou inspecionar o Centro Cirúrgico. Existem denúncias de rapinagem no Centro Cirúrgico, principalmente em nossas preciosas caixas cirúrgicas. No Centro Radiológico sumiram os equipamentos, tomográfo, raio-x, mesas radiológicas, etc. Está limpo, isto é, sem equipamentos", publicou Saboia.
O médico Augusto Aurélio de Carvalho, integrante da comissão instituída recentemente para comandar o hospital, disse ao MidiaNews que, ate o momento, o furto não foi comprovado.
"Não houve furto, o que temos é uma denúncia de que alguns equipamentos ‘saíram’ da Santa Casa”, explicou o médico.
De acordo com ele, uma das hipóteses é que os equipamentos sejam de propriedade de algum dos médicos que atuam no centro cirúrgico.
“Por exemplo, sou cirurgião e tenho meu material, que deixo no centro cirúrgico. Como o hospital está parado, pego meu material e levo para operar em outros hospitais. É isto que imaginamos que tenha ocorrido”, contou Augusto Aurélio de Carvalho.
O membro da comissão da Santa Casa afirmou que, mesmo sabendo da possibilidade de serem equipamentos de uso pessoal, a direção confeccionará um inventário a partir dessa terça-feira (23).
“Mesmo sabendo dessa possibilidade, faremos um inventário sobre isso. Vamos investigar, por enquanto é só denúncia. Esse inventário será feito e divulgado por meio de nota”, disse.
Publicações no Facebook
Antes de relatar o "sumiço" dos equipamentos do centro cirúrgico, o atual diretor da Santa Casa também fez uma publicação culpando a antiga gestão da unidade filantrópica. Na postagem, Saboia diz a direção anterior foi "irresponsável, perdulária e temerária".
De acordo com ele, a própria gestão teria levado a "instiuição bicentenária" à uma bancarrota fiscal.
"Estou triste, decepcionado. Em quatro dias na Santa Casa de Cuiabá, como presidente da Comissão Gestora, algo morreu em meu coração. Uma gestão irresponsável, perdulária, temerária. Levaram a Santa Casa de Cuiabá a divídas impagáveis. A velha instituição bicentenária foi levada à uma bancarrota fiscal. Fazer o que?", questionou o diretor na postagem.
Leia mais sobre o assunto:
Relatório aponta que Santa Casa tem dívida de R$ 118 milhões
Prefeitura cita Defaz e MPE e diz que Santa Casa lhe deve R$ 24 mi
Santa Casa alega calote da Prefeitura e anuncia paralisação
Médicas: sem setor de Nefrologia, vida de pacientes correm risco
Há sete meses sem salários, funcionários sobrevivem com doações
Sem atendimento, mães relatam medo de perderem os filhos
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
1 Comentário(s).
|
Cuiabano 22.04.19 17h11 | ||||
Um fato acontecido em Goiania, gerou grande impacto ambiental nuclear, que até os dias atuais deixaram vitimas. Tudo por omissão de pessoas. | ||||
|