Cuiabá, Quarta-Feira, 9 de Julho de 2025
VÍTIMA DO MARIDO
30.04.2019 | 10h59 Tamanho do texto A- A+

Juíza dá início a fase processual de possível feminicídio

Marido de Vanuzia Maria Silvio, de 44 anos, teria golpeado a mulher na cabeça com uma tábua de cortar carne

Reprodução/TJ-MT

Juíza da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Rondonópolis deu início a fase processual

Juíza da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Rondonópolis deu início a fase processual

DA REDAÇÃO
A juíza da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), Maria Mazarelo Farias Pinto, deu início à fase de instrução processual de um homem que é suspeito de ter assassinado a própria mulher, com quem convivia há mais de 20 anos, em fevereiro deste ano. 
 
Na tarde desta segunda-feira (29), a magistrada ouviu testemunhas de acusação e de defesa e interrogou o acusado, Odair José Rufino, 43, no Fórum da Comarca. Rufino foi denunciado pelo 6ª Promotoria de Justiça Criminal de Rondonópolis pelo crime de feminicídio contra a esposa, Vanuzia Maria Silvio, 44.
 
De acordo com o processo, Rufino teria praticado o crime por motivo fútil, em razão de uma discussão após o acusado der adquirido drogas ilícitas e ser repreendido pela esposa.
 
O homem teria empregado um meio cruel para cometer o crime, ao golpear a cabeça da vítima com uma tábua de carne e não satisfeito ainda amarrou um cabo de carregador de celular no pescoço da vítima.
 
O corpo da mulher foi encontrado dias depois pelo irmão da vítima, que atendeu chamado do pai que desconfiou do desaparecimento da filha.
 
O réu foi denunciado por homicídio com quatro qualificadoras: motivo fútil, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da ofendida e contra mulher por razões da condição de sexo feminino (feminicídio).

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia