Cuiabá, Segunda-Feira, 29 de Setembro de 2025
COQUETEL EM HOTEL
06.12.2024 | 16h33 Tamanho do texto A- A+

Advogada de MT lança livro sobre agro em evento em São Paulo

"A Inconstitucionalidade das 'Contribuições' do Agronegócio" foi escrito pela advogada Daniele Fukui

Divulgação

Advogada Daniele Fukui Rebouças, que escreveu livro

Advogada Daniele Fukui Rebouças, que escreveu livro

DA REDAÇÃO

A advogada Daniele Fukui Rebouças, autora do livro "A Inconstitucionalidade das 'Contribuições' do Agronegócio", participou no último dia 4 de dezembro, em São Paulo, de um lançamento de livros nacionais.

 

O evento, da Editora Noeses, ocorreu no Hotel Renaissance, em São Paulo. Foi um coquetel de lançamento dos livros publicados neste ano, que contou com a participação da autora mato-grossense.

 

Este evento marcou a estreia da obra, que aborda questões cruciais sobre a legitimidade das contribuições impostas por alguns estados brasileiros, como Mato Grosso (Fethab), Mato Grosso do Sul (Fundersul), Tocantins (FET), Maranhão (FDI) e Goiás (Fundeinfra), destinadas à arrecadação para fundos voltados a investimentos em habitação e infraestrutura.

 

Segundo ela, a obra conta com a apresentação do renomado jurista Robson Maia Lins, uma referência na área tributária no País. O prefácio com Fabio Calcini, um dos maiores especialistas em tributação do agronegócio no Brasil.

 

A autora, Daniele Fukui, é mestre e especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Direito Tributário – IBET e fundadora do escritório Fukui Rebouças Advogados.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia