Cuiabá, Sábado, 22 de Novembro de 2025
LUTO NO AGRONEGÓCIO
22.11.2025 | 11h44 Tamanho do texto A- A+

Pioneiro de cidade em MT, empresário morre afogado aos 73 anos

Vitor Elisio Poltronieri tinha 73 anos; afogamento ocorreu na região de Alter do Chão, em Santarém (PA)

Reprodução

O empresário e produtor rural Vitor Elisio Poltronieri, que morreu neste sábado

O empresário e produtor rural Vitor Elisio Poltronieri, que morreu neste sábado

DA REDAÇÃO

O empresário e produtor rural Vitor Elisio Poltronieri, de 73 anos, morreu neste sábado (22) após se afogar na comunidade Ponta das Pedras, na região de Alter do Chão, em Santarém (PA), onde estava acompanhado de familiares. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo esclarecidas.

 

Pioneiro em Sinop, Vitor chegou ao município no fim da década de 1970 e fundou uma das primeiras indústrias madeireiras da região, a Poltronieri Madeiras. Anos depois, ampliou suas atividades para a agricultura e pecuária.

 

Ele também integrou o conselho fiscal do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso  (Sindusmad) na gestão iniciada em 2009 e foi um dos sócios fundadores do Sindicato Rural de Sinop.

 

O traslado do corpo deve ocorrer ainda neste sábado, por avião. O horário de chegada e o local do velório serão definidos pela família.

 

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, lamentou a perda. “Recebo com muita tristeza a notícia do falecimento do meu amigo Vitor. Tive o privilégio de dividir muitos momentos e histórias com ele. Que Deus conforte sua família e todos os amigos”, disse.

 

O Sindicato Rural de Sinop também manifestou pesar, ressaltando a trajetória "marcada por trabalho, liderança e dedicação ao setor produtivo".

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia