Uma aeronave de pequeno porte caiu logo após tentar decolar da pista do aeroporto municipal de Primavera do Leste (a 235 km de Cuiabá) nesta segunda-feira (16). O piloto, que não teve a identidade revelada, conseguiu se salvar e saiu sem ferimentos graves.
De acordo com o relato do piloto, ele realizava um voo teste na aeronave logo depois de executar uma revisão mecânica no avião. No momento da decolagem, uma possível falha provocou a queda.
Somente o piloto estava na aeronave no momento. O acidente resultou em danos ao trem de pouso, à hélice e à fuselagem.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e os militares já encontraram o piloto fora da aeronave, caminhando e sem ferimentos aparentes. Foi verificado que ele apresentava sinais vitais estáveis e, por isso, optou por recusar atendimento médico.
Os bombeiros avaliaram a situação e, diante das condições encontradas, confirmaram que não havia risco de incêndio. A investigação das causas do acidente será conduzida pelos órgãos competentes.
O estado é um dos que mais registram acidentes aéreos com aeronaves de pequeno porte no país. Em agosto, cinco pessoas morreram na queda de um avião em Apiacás, incluindo o empresário Arni Spiering e seus dois netos.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|