Com índices de inadimplência próximos a 95%, o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) realizará o primeiro “Regularize Já”, mutirão de regularização, nos Residenciais São Mateus e São Benedito entre os dias 7 e 12 de julho de 2025.
A ação tem como objetivo facilitar o acesso dos moradores aos serviços da autarquia e garantir a retomada da arrecadação e da regularidade dos sistemas de abastecimento. Essa é a primeira edição e a ação irá se estender para mais regiões.
Durante o período, a população poderá negociar débitos com descontos de juros e multas, além de parcelamento em até 36 vezes.
O mutirão também inclui serviços de padronização de cavalete, instalação e substituição de hidrômetros, manutenção das redes de água e esgoto e regularização cadastral. Todo o atendimento será feito no local, com estrutura completa da equipe comercial do DAE.
De 7 a 9 de julho, o atendimento será realizado no estacionamento do supermercado Jasper, na rua Bom Jesus, em frente ao Residencial São Mateus.
Já entre os dias 10 e 12 de julho, a estrutura será transferida para a quadra poliesportiva da Escola Estadual Miguel Baracat.
O horário de atendimento será das 8h às 17h, de segunda a sábado.
Os números apontam para uma situação crítica: o Residencial São Mateus possui 991 ligações ativas, sendo 972 inadimplentes, o que representa uma dívida acumulada de R$ 3.428.179,45.
Já o Residencial São Benedito conta com 1.199 ligações ativas, das quais 1.171 estão inadimplentes, com valor total de R$ 2.762.502,99.
O DAE alerta que a partir do dia 14 de julho será iniciada uma ação de corte por inadimplência nas unidades que não estiverem regularizadas.
O objetivo é incentivar a adesão dos moradores ao programa e garantir a sustentabilidade dos serviços prestados.
A autarquia reforça que essa é uma oportunidade para que os consumidores resolvam suas pendências com mais facilidade, sem precisar se deslocar até a unidade comercial. Além da negociação, todos os serviços operacionais e comerciais estarão disponíveis diretamente nos locais definidos.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|