Cuiabá, Sexta-Feira, 4 de Julho de 2025
AVALIADA EM R$ 6 MI
12.05.2025 | 14h14 Tamanho do texto A- A+

Aeronave de produtor rural de MT é furtada de hangar; vídeo

Câmera de segurança registrou momento em que bimotor é levado de aeroporto municipal de Juína

Reprodução

Imagem mostra momento em que avião bimotor (em detalhe) é levado de hangar

Imagem mostra momento em que avião bimotor (em detalhe) é levado de hangar

ANDRELINA BRAZ
DA REDAÇÃO

Uma aeronave bimotor, modelo Baron 58, avaliada em cerca de R$ 6 milhões, foi furtada na madrugada desta segunda-feira (12), de um hangar localizado no aeroporto municipal de Juína (737 km de Cuiabá).

 

Câmeras de segurança flagraram o momento em que a aeronave foi levada do aeroporto. Nas imagens, o bimotor aparece sendo conduzido pela pista de decolagem antes de ser levado pelos assaltantes.

 

De acordo com informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o veículo pertence ao produtor rural Jorge Antônio Pires de Miranda Júnior e não possui licença para operar como táxi aéreo.

 

De acordo com a Polícia Civil, o sumiço da aeronave foi constatado por volta das 4h da madrugada, após o piloto chegar ao aeroporto e não encontrar o avião no hangar.

 

Segundo o secretário de Planejamento do município de Juína, Robson Amorim Machado, o serviço de vigilância oferecido pela prefeitura funciona apenas das 6h da manhã às 18h. De acordo com ele, a segurança noturna das aeronaves seria de responsabilidade dos proprietários. 

 

“Neste período da noite, a prefeitura não tem responsabilidade pelas aeronaves que ficam no aeroporto para pernoite. Infelizmente, são aeronaves de alto valor. Muito caras”, afirmou o secretário.

 

A Polícia Civil foi acionada e investiga o caso.

 

Veja o vídeo:

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia