Cuiabá, Segunda-Feira, 21 de Julho de 2025
MORTE POR CÂNCER
14.04.2025 | 15h30 Tamanho do texto A- A+

Amigos citam a trajetória de jornalista: “Defensor da verdade”

Mendes, Abilio, Janaina e outros políticos lamentaram a morte de Edivaldo Ribeiro; ele faleceu em casa

Reprodução

Jornalista Edivaldo Ribeiro que morreu aos 82 anos em Cuiabá

Jornalista Edivaldo Ribeiro que morreu aos 82 anos em Cuiabá

ANDRELINA BRAZ
DA REDAÇÃO

A morte do jornalista Edivaldo Ribeiro, registrada no último domingo (13), aos 82 anos, causou comoção entre amigos, autoridades e fãs, que relembraram a trajetória profissional dele e lamentaram a partida do comunicador.

 

Sua trajetória será sempre lembrada com respeito, gratidão e admiração

Com uma atuação emblemática na cobertura policial em Mato Grosso, Edivaldo se destacou à frente dos principais programas televisivos de Cuiabá. Ele faleceu em casa, na Capital, após complicações decorrentes de um câncer de pulmão.

 

Por meio de nota, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), e a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, lamentaram a morte.

 

“Recebemos há pouco a notícia do falecimento do jornalista Edivaldo Ribeiro, um ícone da comunicação mato-grossense. Sabemos da dor desse momento e pedimos que Deus, com sua misericórdia, seja o amparo para a família e os amigos diante dessa irreparável perda”, disseram.

 

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), relembrou o papel de Edivaldo na comunicação.

 

“Sua trajetória será sempre lembrada com respeito, gratidão e admiração. Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte o coração da família e dos que conviviam com o jornalista Edivaldo Ribeiro”, afirmou.

 

A deputada estadual Janaina Riva também homenageou o jornalista. Por meio das redes sociais, exaltou o trabalho e a integridade profissional.

 

“Seu legado e sua marca ficarão eternamente gravados no coração de todos os mato-grossenses e brasileiros que confiaram em seu jornalismo e se inspiraram em sua trajetória de vida. Edivaldo foi um defensor da verdade e da integridade na profissão, e sua contribuição irá perdurar por gerações”, escreveu ela.

 

“Você me fez escutar AM, quando não havia jornalismo na FM. Obrigado por tanto conhecimento e jornalismo sério, pautado na verdade”, afirmou o secretário da Limpurb, Felipe Wellaton.

 

Trajetória na comunicação 

 

Colegas de profissão também destacaram a importância do comunicador para o jornalismo mato-grossense.

 

Com sua voz firme, olhar atento e compromisso com a verdade, marcou gerações

A TV Vila Real, emissora onde Edivaldo apresentava o programa Cadeia Neles, lamentou a morte por meio de uma nota oficial. Na publicação, a emissora ressaltou as qualidades profissionais do apresentador.

 

“Com sua voz firme, olhar atento e compromisso com a verdade, marcou gerações no comando do programa Cadeia Neles, tornando-se uma das figuras mais emblemáticas do jornalismo local”.

 

Narrador esportivo, Edivaldo também foi homenageado pelo Cuiabá Esporte Clube por meio das redes sociais.

 

“Era um dos nomes mais importantes do jornalismo mato-grossense. Natural de Santo Anastácio, São Paulo, Edivaldo também se destacou como narrador esportivo”, diz trecho da nota.

 

 “Um dos maiores comunicadores de todos os tempos em nosso Estado. Meu respeito à sua história e legado. Um exemplo a ser seguido pela nova geração do jornalismo” destacou o apresentador Victor Santos.

 

Telespectadores também compartilharam lembranças do trabalho do comunicador.

 

“Fez parte de tantos almoços da minha infância, acompanhando a mesa com sua voz e presença. Vai deixar saudades”, disse um internauta.

 

Leia mais:

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia