Após 45 dias de recesso para promover mudanças gráfica a editorial, o jornal "Folha do Estado volta a circular nesta quinta-feira (2).
Prestes a completar 14 anos, o veículo começou a circular no dia 20 de dezembro de 1996, sob o comando do empresário Sávio Branndão (já falecido). Em sua primeira edição, a Folha buscou se apresentar à opinião píblica como "uma vanguarda da imprensa escrita", voltada às causas e aos apelos sociais.
A Folha do Estado foi o primeiro jornal de Mato Grosso a ser impresso totalmente colorido, um desafio para a época, iniciativa que levou os concorrentes a se adequarem aos novos tempos e acompanhar o processo de evolução do mercado e dos anunciantes, cada vez mais exigentes.
"Decorrido esse período de 45 dias e cumprindo o compromisso assumido com a população cuiabana e, principalmente com seus leitores e anunciantes, a Folha do Estado reabre suas páginas para mostrar que o novo assusta, o novo desafia o comodismo, o novo sempre vem. Mas, que, acima de tudo, é preciso inovar sempre", diz Izabella Correa, diretora-presidente do Grupo SP, que controla o jornal, gráfica e emissora de rádio.
Para a empresária as mudanças significam uma necessidade de mercado, uma exigência da globalização e dos avanços tecnológicos.
"Durante esse período de mudanças, a Folha do Estado foi alvo de chacotas por parte de alguns. Foi motivo de insônia para a concorrência, que não sabia se apostava no nosso retorno ou se comemorava o nosso fracasso. Porém, amanhã [quinta-feira] daremos a resposta a todas essas especulações. A Folha do Estado, mais uma vez, desafia. Mais uma vez, aposta alto no mercado editorial de Mato Grosso. E, com toda certeza, mais uma vez, terá a resposta positiva daqueles que acreditaram que, quando se quer, quando se busca um objetivo, o sucesso é apenas uma conseqüência do trabalho que se desenvolve", diz Isabella, convicta.
Para mostrar a sua nova roupagem, a Folha do Estado apresenta oficialmente seu novo layout à sociedade cuiabana e mato-grossense, em uma solenidade que acontece no Sesc Arsenal, no Porto, nesta quinta-feira, a partir das 20h.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|