Cuiabá, Quarta-Feira, 15 de Outubro de 2025
VIVER CULTURA
15.10.2025 | 10h11 Tamanho do texto A- A+

Banda Calorosa faz shows para lançar EP contemplado em edital da Secel

Realizados a partir das 21h, eventos serão realizados na UFMT e em bar no bairro Boa Esperança, nesta quinta-feira (16) e sexta-feira (17)

Julia Muxfeldt

Ilustração

DA REDAÇÃO

A banda Calorosa realiza nesta quinta (16.10) e sexta-feira (17.10) em Cuiabá dois shows de lançamento do EP DMT, dando continuidade à efervescência criativa marcante, que vem da fusão de elementos regionais, como o cururu, siriri e rasqueado, ao rock e eletrônico.

 

Contemplado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) no edital Viver Cultura - edição Lei Paulo Gustavo, o EP estará disponível nos perfis da banda nas principais plataformas digitais de música.

 

Os shows de lançamento ocorrem em frente ao Restaurante Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso, na quinta-feira (16), e no Rebu Bar, no bairro Boa Esperança, na sexta-feira (17). Ambos eventos são realizados a partir das 21h e com entrada gratuita.

 

O novo EP traz as faixas “Sem moagem”, “Ladino” e “De Emetê (DMT)”, começando, respectivamente, com a mistura dos ritmos mais populares de Cuiabá, abrindo alas com lambadão e funk, e seguindo em uma crescente, se aproximando do rock, integrando riffs de guitarras e sintetizadores até chegar na última faixa com uma base eletrônica pesada.

 

Karola Nunes, que na Calorosa assume vocal e guitarra, celebra o resultado.

 

“Esse EP segue o caminho que a gente vem trilhando desde o início da Calorosa, que é ousar e experimentar. Essas canções foram na contramão do nosso processo porque já apresentamos nos shows, então o pessoal já conhece e já canta junto. Mas nesta etapa traz a novidade de outros elementos e participações”, destacou.

 

Além de Karola, a banda é formada por Yan Alvez (vocal e guitarra), Bruno el Joe, que neste EP faz vocal e assina os elementos percussivos e sintetizadores, Vini Barros, na bateria, e Paulinho Nascimento, nos vocais, baixo e synth bass.

 

Na faixa “Sem moagem”, a banda conta com participações especiais do DJ Xinn Beats e da guitarra de Adriano Lima. Já a canção “De Emetê (DMT)” tem base eletrônica e participação de Daniel Cruz, o “Alien Talk”.

 

De acordo com a diretora da gravadora Lambuza Musical, Larissa Sossai, o EP é lançado em um ano de muitas conquistas, em que a Calorosa soma apresentações pelo Brasil afora, expandindo os limites da música produzida em Mato Grosso.

 

“A Calorosa tem conseguido circular por outros estados e também participou de dois grandes eventos do mercado da música. Então, acreditamos que o cenário está bastante favorável para que sigamos defendendo as produções autorais de Mato Grosso”, avalia Larissa.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia