Cuiabá, Domingo, 22 de Fevereiro de 2026
NA ESPANHA
22.02.2026 | 10h56 Tamanho do texto A- A+

Bombeira militar de MT se classifica e vai disputar Mundial de Triathlon 2026

A bombeira garantiu a vaga após conquistar o título do Campeonato Estadual de Triathlon Sprint de MT em 2025

Divulgação

Juliana Dalila Amorim Pereira Leite, cabo do Corpo de Bombeiros

Juliana Dalila Amorim Pereira Leite, cabo do Corpo de Bombeiros

DA REDAÇÃO

Juliana Dalila Amorim Pereira Leite, cabo do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), foi classificada para o Campeonato Mundial de Triathlon Sprint Age Group 2026. A competição será realizada no mês de setembro, na cidade de Pontevedra, na Espanha, sob organização da World Triathlon.

Sou bolsista da minha assessoria e sigo a planilha de treinos com muita disciplina, conciliando com a minha missão sendo bombeira

 

Triatleta há mais de cinco anos, a bombeira militar garantiu a vaga após conquistar o título do Campeonato Estadual de Triathlon Sprint de Mato Grosso em 2025, vencendo as três etapas do Circuito Supera. O desempenho de destaque consolidou sua classificação para representar o Estado na competição mundial.

 

A cabo BM Dalila destaca que a conquista é fruto de disciplina, constância e dedicação diária aos treinos. Com acompanhamento de assessoria esportiva, ela se lança em corridas, mergulhos, pedaladas e exercícios de força. O desafio, segundo ela, é equilibrar o preparo físico de alto rendimento com a vida de bombeira, sempre alerta e em prontidão para as missões que surgirem.

 

“Sou bolsista da minha assessoria e sigo a planilha de treinos com muita disciplina, conciliando com a minha missão sendo bombeira. Treino todos os dias. As modalidades são divididas ao longo da semana e há dias em que realizo duas sessões de treino”, explicou.

 

Ainda segundo a bombeira militar, a preparação segue intensa até o mês da competição. E, além do preparo físico, ela levará consigo o espírito competitivo e o preparo psicológico para enfrentar atletas de alto nível, superar desafios e representar com honra Mato Grosso em uma competição de alcance mundial.

Divulgação

Juliana Dalila Amorim Pereira Leite, cabo do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso

Juliana Dalila Amorim Pereira Leite, cabo do Corpo de Bombeiros durante prova na água

“Será a primeira vez que participo de um evento desse porte e estou ansiosa por viver a experiência representando o meu estado e país. Disseram que o clima é de Copa do Mundo, inclusive há desfile das nações na abertura do evento, que tem cinco dias de programação. Estou muito feliz”, afirmou.

 

A participação da bombeira militar no Mundial reforça o incentivo da corporação ao esporte e a valorização da atividade física como ferramentas de desenvolvimento pessoal, disciplina e preparo profissional. A conquista também busca inspirar outros militares a seguirem o caminho do esporte.

 

Assim como a cabo BM Dalila, outras nove mulheres e 17 homens, todos atletas mato-grossenses, também se classificaram para participar da competição mundial em diferentes em diferentes categorias. Além de Mato Grosso, competidores de outros estados também irão compor a delegação brasileira que participará do mundial.

 

Campeonato Mundial de Triathlon Sprint Age Group 2026

 

O Campeonato Mundial de Triathlon Sprint Age Group 2026 será realizado de 23 a 27 de setembro. Ao longo da semana, haverá a Cerimônia de Abertura, Desfile das Nações e a coroação dos Campeões Mundiais de Elite.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia