O Corpo de Bombeiros encerrou, sem sucesso, as buscas pelas duas crianças de 8 e 10 anos que desapareceram enquanto pescavam no Rio Guaporé, no último dia 27, em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Oeste de Cuiabá).
Segundo a assessoria dos bombeiros, após 10 dias de buscas, foram encontradas diversas dificuldades, como: a baixa visibilidade da água; elevado nível da cheia do rio Guaporé; grande quantidade de vazões alternativas; vegetação da mata ciliar muito densa e parcialmente submersa pelo grande volume de água acima da calha do rio estendendo, consideravelmente, a área de busca das crianças, que teriam se afogado.
Apesar das buscas encerradas, a corporação ressaltou que caso haja novos indícios de uma possível localização das crianças, os trabalhos serão novamente retomados.
A Polícia Civil abriu um inquérito nesta semana para apurar se realmente as crianças caíram na água, já que os bombeiros não encontraram nenhuma pista delas no rio.
Conforme o boletim de ocorrência, no dia do acidente quatro crianças estavam pescando na beira do Rio Guaporé, quando o garoto de 8 anos caiu na água.
Em seguida, seu primo de 10 também entrou na água, na tentativa de resgatá-lo.
A Polícia Civil deve ouvir, nessa semana, os outros dois amigos dos meninos que estavam no local e disseram terem visto os dois entrando no rio e se afogando, nessa semana.
As buscas dos militares para tentar encontrar os dois primos começaram no dia em que eles desapareceram.
Leia mais sobre o assunto:
Bombeiros suspeitam que não houve afogamento; inquérito apura
Após uma semana, crianças seguem desaparecidas
Bombeiros procuram duas crianças que se afogaram em rio
Buscas por crianças desaparecidas entram no quarto dia
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|