MAYARA MICHELS
DA REDAÇÃO
Duas pessoas morreram em uma briga generalizada, na madrugada de domingo (21), na Boate Ibiza, localizada na entrada do bairro Tijucal, na periferia de Cuiabá.
Carlos Willian Santos de Almeida, 18, conhecido como "Dubrau", e o amigo Paulo Celso Andrade Ojeda, 18, o "Paraguai", não resistiram aos ferimentos e morreram no Pronto-Socorro de Cuiabá. A namorada do Paraguai, não identificada, também foi baleada e está em estado grave no hospital.
Segundo as informações, Dubrau teria se desentendido, dentro da boate, com Raoni de Souza, o "Bicudo", 19. A briga começou quando os amigos de Bicudo, um bando conhecido pela violência no bairro Parque Cuiabá, a "Gangue do Brinquinho", foram tirar satisfações com Dubrau. Socos, garrafadas e disparos de arma de fogo deixaram várias pessoas feridas.
Paraguai, amigo de Dubrai, foi baleado quando saía da boate com a namorada. O casal foi atingido por vários disparos, dentro de um veículo Pálio, de cor parda. Segundo informações, Paraguai já foi preso uma vez. Ele era encanador e trabalhava na Sanecap.
De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, quando os policiais chegaram ao local, as três vítimas já tinham sido levadas para o Pronto-ocorro. Elas foram levados por frequentadores da boate. A gangue já havia fugido do local, em um Gol vermelho e uma moto.
Em rondas pelo bairro Parque Cuiabá, a polícia encontrou o Gol, com os cinco integrante do grupo, todos feridos. Eles estavam com o corpo cheio de cortes de garrafa. Eles foram encaminhados para o Pronto-Socorro para atendimento e, depois, presos na Central de Flagrantes. Nenhuma arma foi encontrada no veículo.
Foram presos: Jeferson Silva Gonzaga, 20, Raynner Layone da Silva Carvalho, 21, Nicolas Martins Ribeiro, 23, e Haynner Martins Moraes, 21, conhecido como Brinquinho.
A DHPP investiga o caso. A polícia também investiga se houve disparos de arma de fogo dentro do estabelecimento.
Capitólio
Há 15 dias, outro boate, a Capitólio, no bairro Pico do Amor, foi palco de violência que resultou em morte. Socos, garrafadas, 20 tiros disparados e um rapaz morto foram o saldo trágico da balada que começou na quinta-feira (12) e terminou na madrugada de sexta-feira (13).
De acordo Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil, com base em informações de pessoas que estavam no local, a briga começou por volta das 4h30 da manhã, dentro da boate, com socos e garrafadas.
Um homem sacou um revólver e deu vários disparos para cima, e em seguida, saiu do local, atirando para todos os lados. Ele foi identificado pela Policia, depois, como sendo Wellignton da Costa, 24. A Polícia Militar e o Samu foram acionados.
De acordo com a Polícia Civil, Willian Taques de Castro, 28, morador do bairro Jardim Leblon, levou vários golpes de garrafa na cabeça. Ele foi atendido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no fim da semana passada.
Dos quatro suspeitos, três foram presos. Com base no cadastro obrigatório para ter acesso à boate, os policiais chegaram até os agressores e os prenderam.
Também foi apreendidas a arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, e várias bolsas de mulheres com documentos. Porém o suspeito de ter atirado contra Willian não estava no local. Ele está foragido.