Cuiabá, Domingo, 10 de Agosto de 2025
ACIDENTE AÉREO
17.08.2024 | 08h30 Tamanho do texto A- A+

Caixa-preta de avião que caiu em Apiacás é achada intacta por perícia

Equipe do Seripa chegou ao local na tarde desta sexta (16) e localizou o equipamento

Reprodução

Aparelho que registra as informações estava entre destroços

Aparelho que registra as informações estava entre destroços

GIORDANO TOMASELLI
DA REDAÇÃO

As equipes do Seripa e da Polícia Civil encontraram na tarde desta sexta-feira (16) a caixa-preta da aeronave bimotor King Air C90GTi caiu na manhã desta quinta (15) na zona rural de Apiacás (1.010 km de Cuiabá).

 

A equipe do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos) disse que a caixa-preta estava intacta.

 

A caixa estava entre os destroços da aeronave, que ficou destruída após pegar fogo na queda.

 

O equipamento será usado nas investigações para ajudar revelar a causa da queda do avião. O aparelho registra as mensagens enviadas e recebidas à torre de comando, as condições do avião, as conversas dentro da cabine, variações de velocidade, de aceleração, de altitude e da potência.

 

Apesar do nome, a caixa-preta tem cor laranja. O equipamento resistiu aos danos pois é feito de aço inoxidável e titânio.

 

A Seripa, da Força Aérea Brasileira, chegou em Apiacás na tarde desta sexta. A

 

A Polícia Civil realizou a remoção dos corpos das vítimas, trabalho que demorou devido à situação da aeronave e dos corpos, que estavam carbonizados.

 

Os corpos foram levados à unidade da Politec em Alta Floresta, onde serão realizados os exames de DNA para a identificação.

 

O trágico acidente matou o empresário Arni Alberto Spiering, seus dois netos João Marcos e Arni Spiering, um funcionário de sua empresa, Ademar de Oliveira Júnior, e o piloto da aeronave, Helder de Souza.

 

O grupo estava em uma pousada desde segunda (12) praticando pesca e retornava para casa. As vítimas moravam em Rondonópolis, onde as famílias aguardam para fazer o velório e o enterro.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia