Cuiabá, Domingo, 10 de Agosto de 2025
ENSINO SUPERIOR
09.08.2025 | 08h27 Tamanho do texto A- A+

Campus da UFMT em Lucas do Rio Verde é oficializado pelo MEC

Anúncio foi feito nesta sexta (8), na reitoria da UFMT, em Cuiabá, com a presença do prefeito Miguel Vaz

Divulgação

Ilustração

DA ASSESSORIA

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, participou nesta sexta-feira (8) de uma reunião na reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, que marcou o anúncio oficial da implantação do campus da instituição no município.

 

A oficialização foi feita recentemente pelo Ministério da Educação (MEC) e representa uma grande conquista para Lucas do Rio Verde, para Mato Grosso e para o Brasil.

 

“Participei nesse início de tarde de uma importante reunião aqui, na Universidade Federal do Estado de Mato Grosso, em Cuiabá, na presença da reitora, a professora Marluce, também o senador Wellington Fagundes e toda a equipe técnica e professores, onde, oficialmente, foi comemorado e anunciada a implantação do campus da Universidade Federal, uma grande conquista para Mato Grosso e uma grande conquista para o município de Lucas do Rio Verde e região. Aliás, uma conquista para o Brasil, porque a Universidade Federal é, sem dúvida nenhuma, uma âncora importante para o desenvolvimento econômico de qualquer região do Brasil. Meus agradecimentos à reitora, ao senador Wellington Fagundes e também ao ministro Camilo Santana e ao senador Carlos Fávaro, que muito nos apoiou.”

 

A reitora da UFMT, Marluce Souza e Silva, destacou que a autorização do MEC já foi formalizada e que a previsão é iniciar as aulas em março de 2026.

 

“Sim, nós já tínhamos desde o primeiro encontro com o ministro Camilo Santana a autorização. Mas a autorização precisa ser oficializada. Então, hoje a gente já tem um número de protocolo de criação do campus de Lucas do Rio Verde com a criação e com o funcionamento dos cursos. Nós elaboramos os projetos pedagógicos. O prefeito apresentou a sua contrapartida, que é do espaço físico e da assistência dos técnicos administrativos, e tudo provavelmente deverá acontecer em março de 2026. Em março de 2026, a Universidade já estará recebendo os seus estudantes.”

 

O campus da UFMT em Lucas do Rio Verde será um centro de formação, pesquisa, tecnologia e inovação. Inicialmente, serão ofertados quatro cursos de graduação: Engenharia de Software, Inteligência Artificial, Psicologia e Letras (Português e Inglês), escolhidos de forma estratégica para atender às demandas do mercado e às vocações econômicas da cidade e região.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia