Cuiabá, Sábado, 26 de Julho de 2025
VEÍCULOS
25.07.2025 | 14h12 Tamanho do texto A- A+

Canopus traz marcas globais e expande atuação no mercado de MT

Grupo inaugura concessionária Omoda Jaecoo e visa atrair públicos de diferentes gerações

Divulgação

Carro Omoda E5 em exposição na nova Concessionária em Cuiabá

Carro Omoda E5 em exposição na nova Concessionária em Cuiabá

ANDRELINA BRAZ
DA REDAÇÃO

O Grupo Canopus inaugurou, na noite desta quinta-feira (24), a concessionária Omoda Jaecoo, consolidando sua presença no segmento automobilístico mato-grossense.

 

Cuiabá concentra cerca de 70% a 80% do volume de vendas de veículos do Estado

Com quase 52 anos de atuação no mercado local, o grupo amplia sua atuação para o segmento de veículos de alta tecnologia. A nova concessionária representa oficialmente as marcas globais da Chery International, por meio das linhas Omoda e Jaecoo, que se destacam por seus designs sofisticados e inovação tecnológica.

 

Segundo o diretor de Desenvolvimento de Negócios da Omoda Jaecoo, Felipe Amaral de Souza, a escolha por Cuiabá foi estratégica, baseada em estudos que apontaram grande potencial de crescimento e expansão no Estado.

 

“A lógica de crescimento na definição de lojas passa pelo tamanho do mercado. A principal cidade do Estado é Cuiabá. Então, começamos por ela. Mas temos um plano de expansão para alcançar três grandes áreas dentro de Mato Grosso”, explicou.

 

O executivo também destacou que a parceria com o Grupo Canopus foi motivada pelo  conhecimento do grupo sobre o mercado regional e pela sua  conexão com o público mato-grossense.

 

“Escolher a Canopus não foi apenas por relacionamento ou vínculos com sócios. A Canopus realmente conhece o mercado. E, sendo bem sincero, hoje Cuiabá concentra cerca de 70% a 80% do volume de vendas de veículos do Estado.”

 

Conexão entre gerações

 

Diante desse cenário promissor, Kelayne Cruz, head de Concessionárias do Grupo Canopus, celebrou a chegada das novas marcas ao portfólio, que visa atrair públicos diversos que passam desde jovens da geração Z até consumidores mais tradicionais e do setor agropecuário.

 

Divulgação

Marcos Roberto Cruz

Marcos Roberto Cruz

“Estamos trazendo mais uma marca com inovação e tecnologia. Eles têm um slogan que considero muito apropriado: ‘A revolução da Evolução’. Muitas marcas estão chegando ao Brasil como uma evolução do que já existia. Mas a Omoda Jaecoo vem como uma revolução — vai além do que as outras estão oferecendo.”

 

Para o diretor comercial da marca, Mario Paziani, o diferencial da Omoda Jaecoo está na variedade de modelos e na tecnologia embarcada, desenvolvida para atender às demandas específicas da região.

 

Entre os destaques da nova concessionária instalada em Cuiabá estão o Omoda E5, um SUV 100% elétrico com design arrojado, e o Jaecoo 7, um SUV premium que combina sofisticação, desempenho e tecnologia de ponta.

 

“Quando a gente observa o público de Mato Grosso, vê que é um público muito focado, com forte presença do setor agro, que respira essa região. Mas também vemos uma nova geração que não se importa apenas com o motor. Ela valoriza muito mais a tecnologia, o consumo eficiente e a sustentabilidade. É uma geração mais conectada a uma visão verde de Mundo”, explicou Paziani.

 

“Por exemplo: o nosso super-híbrido oferece uma performance impressionante com consumo extremamente eficiente, chegando a médias de 15 a 20 km por litro sem sequer carregar o veículo. Essa nova geração está muito mais antenada e exige veículos que acompanhem esse estilo de vida.”

 

Além da economia, os veículos se destacam por sua performance tecnológica, capazes de se adaptar às particularidades, preferências e rotinas de cada cliente.

 

“A autonomia que os veículos entregam vai ao encontro das necessidades da região, que tem longas distâncias. Além disso, quando pensamos no público mais jovem, o conceito de ‘celular sobre rodas’ é uma realidade. Ao entrar em um Omoda J7, que chamamos de J-Pad, a experiência é como ter um iPad que controla todo o carro. Isso mostra o nível de conectividade que estamos oferecendo.”, afirma Felipe de Souza.

 

Para Marcos Roberto Cruz, presidente do conselho e fundador do Grupo Canopus, essa capacidade de adaptação a diferentes perfis e gerações reforça o propósito da empresa: construir relacionamentos sólidos e duradouros com seus clientes, como vem fazendo há mais de 50 anos.

 

“Temos clientes que estão conosco há 52 anos, isso é muito significativo. Já atendemos pais, filhos e netos, seja em autopeças, oficinas, veículos ou motocicletas. É gratificante ouvir alguém dizer: ‘Meu avô foi cliente aqui, meu pai também, e agora eu sou’. Queremos que os filhos dos nossos clientes também sejam nossos clientes. Esse vínculo vai além do comercial. É uma relação de confiança e amizade”, disse.

 

Fundado em Mirassol d’Oeste, o Grupo Canopus soma atualmente 13 concessionárias em Mato Grosso, sendo quatro delas na capital, Cuiabá.

 

Apesar da forte atuação no estado, o Grupo Canopus também atende clientes em outras regiões do país por meio do Consórcio Nacional Canopus, ampliando sua presença e alcance no mercado nacional. 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

GALERIA DE FOTOS
Divulgação

Marcos Roberto Cruz

Divulgação

Omooda

Divulgação

Jaecoo

Divulgação

Omoda Jaecoo




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia