Cuiabá, Sábado, 2 de Agosto de 2025
VIOLÊNCIA
16.03.2009 | 15h12 Tamanho do texto A- A+

Capitão do Exército morre com três tiros após discussão no trânsito de Cuiabá

Oficial, de 33 anos, serviu em missão de Paz no Haiti morreu após reclamar de batida no carro

Reprodução

O capitão do Exército, Rodrigo da Silva, que foi executado após discussão no trânsito

O capitão do Exército, Rodrigo da Silva, que foi executado após discussão no trânsito

DA TVCA

Será enterrado nesta segunda-feira, em Minas Gerais, o corpo do capitão do Exército, Rodrigo Eupídio da Silva. Ele foi mais uma vítima da intolerância. O oficial levou três tiros depois de uma discussão banal, em Cuiabá.

Rodrigo Eupídio da Silva, 33, deixou mulher e dois filhos. O capitão do Exército fazia parte do 44º Batalhão de Infantaria Motorizada em Mato Grosso. Ele atuou na missão brasileira de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU), no Haiti. O militar passou cerca de um ano em solo estrangeiro, ajudando a manter a paz naquele país.

O capitão foi velado no domingo (15) no Quartel General onde trabalhava. Parentes e amigos prestaram as últimas homenagens ao militar. Abalada a família preferiu não gravar entrevista. A Polícia Civil já abriu um inquérito para apurar o caso. O Exército também informou que vai investigar o crime. Segundo o capitão do Exército, Mário Lúcio Maia, será feito uma sindicância para apurar as reais causas da morte.

O aspirante da Polícia Militar, Marcos do Carmo Assunção, pediu a ajuda das pessoas nas investigações. "Quem tiver alguma informação sobre este caso, pode nos ajudar, por meio do disque denúncia: 0800-653939 e não precisa se identificar", disse o aspirante da polícia.

O crime

De acordo com testemunhas o crime foi motivado por uma simples discussão de trânsito. O capitão do Exército estava parado em frente a uma casa, onde participaria de uma festa, quando um carro vermelho, com três homens dentro, bateu no retrovisor da moto dele. Nervoso, o militar teria gritado com os jovens. Em seguida um dos ocupantes do veículo teria disparado três tiros em Rodrigo.

O acusado

O acusado ainda não foi identificado e fugiu após efetuar os disparos. Segundo a Polícia Militar os tiros foram dados de dentro do carro. A vítima chegou a dar entrada no hospital Jardim Cuiabá com vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu logo em seguida. A causa da morte, de acordo com o Instituto Médico Legal (IML), foi choque hipovolêmico.

Os peritos informaram que as balas, provavelmente de um revólver calibre 38, atingiram a vítima no abdômen (próximo ao coração/na altura do estômago); braço esquerdo e o ombro direito (clavícula).

A vítima morava na Vila Militar, próximo ao local onde ocorreu o crime e atuava há três anos no 44º Batalhão em Cuiabá.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
6 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Everson Rocha Dias  26.07.13 23h59
EU CONHECI O MILITAR ELE ERA TENENTE ONDE EU SERVI FIQUEI CHOCADO QUANDO EU SOUBE DO OCORRIDO..MEUS PÊSAMES A FAMILIA
1
1
Ricardo  28.03.10 05h13
Agora, duvido se fosse um militar(eu por exemplo) que tivesse dado um tiro de fal 762 num jovem vagabundo desse. eu ja taria prezo no 44 e ainda teria dado baixa!
1
0
Otacilio  18.05.09 21h03
Rodrigo sempre foi um bom amigo, lamento o fato não ´so por ter sido ele, mas porque poderia acontecer a qualquer um de nos infelizes brasileiros que moram em um pais despoliciado. Será que os autores da tragédia estariam autorizados a portar uma arma? Por que não os encontram?!...
0
0
Joseval Costa dos Santos  28.03.09 22h25
Estou bastante estarrecido da forma como o meu grande amigo foi executado.Apesar de estar morando, na Bahia, recebi está triste notícia com grande pesar.Fomos do mesmo pelotão na Escola Preparatória de Cadetes do Exécito era uma figura bastante querida por todos.Era uma pessoa divertida e amiga.Neste momento, desejo aos familiares o meu pesar por essa ação criminosa contra essa pessoa tão boa.
1
0
mailson henrique de almeida  25.03.09 12h54
e fico...muito...triste por ele ter morrido...pois eu sou um ex-militar...que servi na companinha que ele esta comandando que foi a 3 companinha...ele me encinou muitas coisas....que serve ate hoje na minha vida....ele era nao so um capitão...mais doque isso era um amigo...para todos nos...vou sentir saudades...do famoso capitão eupidio....mais agora e seguir a vida...
0
0