Cuiabá, Sexta-Feira, 18 de Julho de 2025
DESCASO
15.05.2013 | 15h50 Tamanho do texto A- A+

Cartão falha e motorista manda menino descer de ônibus

Garoto de 9 anos foi obrigado a deixar o veículo, no bairro 1º de Março

Mary Juruna/MidiaNews

Atitude de motorista é investigada pela Polícia Civil: estudantes são vítimas do descaso

Atitude de motorista é investigada pela Polícia Civil: estudantes são vítimas do descaso

DA REDAÇÃO
A Delegacia de Defesa da Criança e do Adolescente da Capital vai investigar a conduta de um motorista de ônibus da linha 1º de Março/Centro, da empresa Pantanal Transportes, em Cuiabá, que obrigou um menino de nove anos a descer do coletivo porque o cartão-transporte do estudante apresentou defeito.

O irmão do estudante, um menino de 11 anos, conseguiu passar na catraca, enquanto o outro ficou perdido, no meio do caminho.

O caso ocorreu no fim da tarde de terça-feira (14) e foi divulgado nesta quarta (15) pela Polícia.

Segundo o pai dos meninos, o filho menor foi obrigado a descer num local não habitual, enquanto o irmão prosseguia a viagem no ônibus.

Ao chegar em casa, ele contou ao pai o que ocorreu. Este acionou a PM, que conseguiu localizar o garoto, que já havia caminhado cerca de 500 metros, mas ainda estava muito longe de casa, no Residencial Wantuil de Freitas.

A queixa contra o motorista foi registrada no Plantão Metropolitano.

Segundo o delegado plantonista Delson Moura, no momento em que o motorista estava levando o menino para casa, antes do incidente, ele passou a ser o responsável pela criança.

“O motorista tinha que ter o bom senso naquele momento, uma vez que a criança dessa idade não poderia ser deixada no meio do caminho”, explicou o delegado.

A delegada Alexandra Fachone deverá ouvir o motorista e também os dois meninos, nas próximas horas.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
9 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Wanderson   15.05.13 20h39
isso é um descaso com a população, o transporte público de cuiabá e vg está deixando a desejar, ônibus super lotados poucos ônibus, e a maioria sem ar condicionado, vamos ver se com o VLT melhora o transporte
1
0
OSVALDO FERNANDES  15.05.13 18h42
EXISTE UM PROJETO DE LEI NA CÂMARA DE VEREADORES DE AUTORIA DO VER. DILEMARIO QUE DETERMINA Q AS EMPRESAS DE ÔNIBUS NÃO PODEM DEIXAR DE ACEITAR O DINHEIRO COMO FORMA DE PAGAMENTO. É UM ATO INCONSTITUCIONAL O NÃO RECEBIMENTO DE MOEDA CORRENTE POR PARTE DOS EMPRESÁRIOS. QUE A CÂMARA CORRIJA ESTA INJUSTIÇA LOGO.
2
0
Andre Luis  15.05.13 17h38
E isso porque existe uma decisão liminar proibindo as pessoas sem cartão de serem transportadas nos ônibus de Cuiabá. Nossa cidade precisa é de fiscalização e punição exemplar para quem pratica esses absurdos, para as empresas que desrespeitam os usuários e para os funcionários da SMTU que se omitem.
52
2
katia  15.05.13 17h37
Não é a primeira vez que isso ocorre dentro dos coletivos de Cuiabá.Em certa ocasião na linha 330(Jd Itália), onde o motorista foi super rude com um aluno(seu cartão de estudante deu erro), o garoto só não desceu, porque os passageiros falaram com o motorista. Esse profissionais precisam no meu modo de ver de novos treinamentos, principalmente como tratar crianças e idosos.
45
2
Marcelo  15.05.13 17h05
Infelizmente, os estudantes de Cuiabá são constantemente mal tratados pelos motoristas de ônibus. Eu mesmo já passei por isso diversas vezes devido ao mesmo problema. O sistema de transporte público cuiabano é um caos e enquanto isso o preço da passagem só aumenta.
43
3