A equipe de organização do Casamento Abençoado 2026 se reuniu nesta segunda-feira (19) para alinhar os últimos preparativos de mais uma edição do projeto, idealizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, com apoio da primeira-dama e vereadora por Cuiabá, Samantha Iris, e da secretária municipal de Assistência Social, Hélida Vilela, responsáveis pela coordenação da mobilização na capital.
Marcado para este domingo (22), no Ginásio Aecim Tocantins, o Casamento Abençoado 2026 atende casais em situação de vulnerabilidade social que desejam oficializar o relacionamento com dignidade, emoção e sem custos. A cerimônia coletiva é realizada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), reunindo participantes da capital e de municípios da Baixada Cuiabana.
Destinado a casais de todas as religiões, pessoas com deficiência e famílias com renda total de até três salários mínimos, devidamente inscritos no Cadastro Único, o projeto já contabiliza a participação de 540 casais, podendo chegar a 700. Deste total, 220 são de Cuiabá.
“A expectativa é de que a cerimônia seja marcada por emoção e represente um momento inesquecível para centenas de famílias mato-grossenses, especialmente as cuiabanas. É uma grande alegria contribuir com a realização desse momento tão especial na vida de centenas de casais”, afirmou Samantha Iris.
Durante a reunião, foram definidos os horários para o pré-agendamento de cabelo e maquiagem, que terá início a partir das 8h, com a abertura do portão para os noivos. Os atendimentos no cartório, destinados à assinatura dos noivos, começarão às 14h. Já o cortejo e a entrada dos noivos estão programados para começar às 17h40, com a entrada oficial às 18h.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Hélida Vilela, a Prefeitura de Cuiabá desempenha papel fundamental no suporte às famílias contempladas. A iniciativa auxilia famílias que já convivem em união estável, mas que não tiveram condições financeiras de formalizar o casamento civil de forma gratuita.
“Auxiliamos os casais na elaboração e organização da documentação necessária, no encaminhamento aos cartórios e em todo o processo preparatório para a cerimônia do dia 22. Além disso, por meio da Secretaria de Assistência Social, disponibilizaremos cerca de 50 servidores para atuar no dia do evento em apoio ao Governo do Estado e também contribuiremos com a alimentação dos casais que virão de outros municípios”, destacou Hélida Vilela.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|