Cuiabá, Sábado, 2 de Agosto de 2025
BRIGAS E "STRIP"
26.03.2014 | 07h40 Tamanho do texto A- A+

Católicos convocam ato de "desagravo" ao Sesi Papa

Fiéis repudiam atos de violência e nudez que ocorreram no local, durante o Villa Mix

Tony Ribeiro/MidiaNews

Sesi Papa: local, onde houve briga e "strip-tease", é considerado sagrado pela Igreja Católica e foi sede do Villa Mix, no final de semana

Sesi Papa: local, onde houve briga e "strip-tease", é considerado sagrado pela Igreja Católica e foi sede do Villa Mix, no final de semana

LISLAINE DOS ANJOS
DA REDAÇÃO
A comunidade católica do Memorial Beato João Paulo II irá realizar uma Via Sacra seguida da Santa Missa, na próxima sexta-feira (28), a partir das 19h, para desagravar o Sesi Papa, no bairro Morada do Ouro.

O local é considerado um espaço sagrado pelos fiéis da Igreja Católica e que foi sede do festival de música sertaneja Villa Mix, no último final de semana.

O evento, que começou na noite de sábado (22), teve seu encerramento, por volta das 6h de domingo (23), marcado por pancadaria e cenas de "strip-tease" protagonizadas por uma estudante de enfermagem, de 25 anos, fatos que "chocaram"  a comunidade católica.

O local onde o evento foi realizado, em frente à capela, é o mesmo onde o Papa João Paulo II celebrou a única missa em solo mato-grossense, em 17 de outubro de 1991.

Nas redes sociais, a realização do festival sertanejo no local foi alvo de críticas e os fiéis saíram em defesa da Instituição, por meio de nota de esclarecimento publicada na terça-feira (25) e assinada pelos fiéis leigos do Memorial.

“O evento Villa Mix, realizado no espaço em frente à Capela, não é promovido e nem apoiado pelos seus fiéis, que lamentam profundamente os fatos ocorridos durante o evento”, diz trecho da nota.

O Sesi Papa foi usado, no início deste mês, como sede da 28ª edição do Vinde e Vede, que reuniu mais de 100 mil fiéis, em quatro dias de evento.

Na convocação para a missa de desagravado, os fiéis pedem para que, quem comparecer à Santa Missa, leve velas para serem acesas no local.

“Todos os fiéis católicos estão convidados a interceder pela Igreja de Cristo em Cuiabá, neste período de Quaresma, tempo de conversão e penitência”, diz outro trecho da nota.

Leia mais sobre o assunto:

Festival termina em pancadaria e "strip-tease" em Cuiabá

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
30 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

marcela   31.03.14 13h22
ISTO É REALMENTE UMA VERGONHA ,UM LUGAR ABENÇOADO QUE É O MEMORIAL ,SER CEDIDO PARA SE FAZER FESTA MUNDANA , QUE ISSO SENHOR DOM MILTON ,NAO SO EU COMO VARIOS CATOLICOS NAO APROVAMOS ISSO , LA FOI UM LUGAR CEDIDO PARA QUE ACONTEÇA ENCONTROS RELIGIOSOS , ENCONTROS COM DEUS , ESPERO QUE REALMENTE NUNCA MAIS SEJE CEDIDO PARA FESTAS MUNDANAS ,POIS ISSO E REALMENTE UMA VERGONHA .
0
0
Elivelton Brito  27.03.14 08h36
Para quem não sabe o espaço do memorial onde foi realizado o vila mix não é da Igreja Católica e sim do Governo de Mato Grosso. É o governo que autoriza os eventos neste espaço. A igreja católica tem uma parceria com o governo para utilizar o espaço em eventos católicos. Antes de sairmos falando bobagens verifiquemos se nossas fontes estão corretas para não passarmos por ignorantes.
2
2
EDUARDO MIRANDA  27.03.14 08h07
Local sagrado??? aconteceu algum milagre ali? é algum local de peregrinação? vão fazer algum movimento para colocar juízo na cabeça da gurizada por que estão todos sem valor moral, não pensam na suas famílias, vivem aprontando um monte de merda por aí, depois não adianta chorar, nem eles nem os pais, não é porque já completou a maioridade tem deixar ao bel prazer deles, tem que dar uma dura neles se aprontarem, como eu disse, depois não adianta chorar o leite derramado.
3
1
willian   26.03.14 21h10
Então Neh...se o objetivo da Santa Missa que será celebrada for devido ao fato ocorrido...penso que depois de cada evento que for realizado deveria ser feito uma celebração dessas porque, esse caso é um que veio a público...mas quantas outros atos profanos ocorrem nesses eventos dos quais não ficamos sabendo. Ficadica.
2
0
Milena  26.03.14 19h47
Só eu acho que essa história JÁ DEU??
1
0