Cuiabá, Sexta-Feira, 5 de Setembro de 2025
QUALIFICAÇÃO
05.09.2025 | 11h33 Tamanho do texto A- A+

CGE abre inscrições para capacitação sobre Tomada de Contas Especial

O curso é destinado aos servidores estaduais que atuam direta ou indiretamente no tema ou que tenham interesse

Ligiani Silveira - CGE/MT

Ilustração

DA REDAÇÃO

Como parte da perspectiva de atuação preventiva, a Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso abriu inscrições para a capacitação em “Tomada de Contas Especial”, que será realizada no dia 16 de setembro no Auditório da Seduc.

 

A capacitação é voltada aos servidores estaduais que trabalham direta ou indiretamente com o tema, bem como àqueles que tenham interesse em aprimorar conhecimentos sobre instauração, instrução e encaminhamento de tomadas de contas especiais.

 

Estão entre o público-alvo os servidores que atuam nas áreas de transferência de recursos públicos, por meio de convênios e termos congêneres, incluindo celebração e prestação de contas, além dos que integram Unidades Setoriais de Controle Interno e comissões de tomada de contas especial.

 

O treinamento integra o Programa CGE ORIENTA – Estado Íntegro e Eficaz e será conduzido pelos auditores Sônia Regina Lopes e Norton Gley, que apresentarão orientações sobre instauração, instrução, organização e encaminhamento ao Tribunal de Contas de Mato Grosso dos processos de Tomada de Contas Especial para apuração de responsabilidade por ocorrência de dano à administração pública estadual e obtenção do respectivo ressarcimento.

 

As inscrições podem ser feitas AQUI.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia