Cuiabá, Terça-Feira, 1 de Julho de 2025
MORTE EM SHOW
21.11.2023 | 11h44 Tamanho do texto A- A+

Com homenagens, estudante de MT é sepultada em cidade natal

Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu durante apresentação da cantora Taylor Swift

TV Globo

Velório da jovem Ana Clara realizado em Sonora

Velório da jovem Ana Clara realizado em Sonora

LIZ BRUNETTO
DA REDAÇÃO

O corpo da estudante de psicologia Ana Clara Benevides, fã que morreu durante um show da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (17), foi sepultado na manhã desta terça (21) em sua cidade natal, Pedro Gomes (MS).

Graças a Deus, agora de manhã conseguimos um valor para fazer tudo o que queríamos fazer para ela. Muita gente doou

 

A jovem que morreu aos 23 anos recebeu homenagens em duas cidades. A primeira delas foi um velório realizado na Câmera Municipal de Sonora (MS), cidade onde cresceu. Já a segunda em Pedro Gomes, onde foi sepultada.

 

Atualmente Ana Clara morava em Rondonópolis, onde cursava psicologia na Universidade Federal. Vários amigos da estudante viajaram ao Estado vizinho para se despedir.

 

Um vídeo publicado pelo site G1 mostra um carro fúnebre adornado com coroas de flores chegando ao cemitério da cidade com o corpo da jovem. Centenas de pessoas acompanharam a homenagem e seguiam atrás do veículo.

 

Segundo um comunicado publicado pela família, o corpo de Ana Clara chegou ao Mato Grosso do Sul nesta segunda (20), por volta das 14h.

 

O primeiro velório foi realizado na Câmera Municipal durante a noite e madrugada de terça-feira.

 

Conforme o comunicado, todos os custos com a ida da família ao Rio de Janeiro e translado do corpo “foram suportados apenas com a ajuda de familiares, amigos e ‘vaquinha’ divulgada na internet”.

 

O G1 divulgou que, em menos de 12 horas, a família e os fãs da cantora levantaram cerca de R$ 30 mil. O valor exato ainda não foi divulgado pela família, que se comprometeu a prestar contas em “momento oportuno”.

 

Ainda de acordo com a nota divulgada pela família, o translado foi feito “sem qualquer colaboração da organizadora do evento, a R4F (Time For Fun), tampouco de órgãos públicos municipais e estaduais do Estado do Rio de Janeiro”.

 

Em um vídeo publicado em sua rede social, Adriana Cristina da Silva Benevides, mãe de Ana Clara, informou que o valor necessário para levar a jovem ao Mato Grosso havia sido levantado. Muito emocionada ela agradeceu o apoio.

 

"Graças a Deus, agora de manhã conseguimos um valor para fazer tudo o que queríamos fazer para ela. Muita gente doou”, disse.

 

“Quero que Deus abençoe todos vocês, quem for pai e mãe, que abençoe o filho de vocês. Gratidão a todos. Hoje eu sei que a minha filha foi muito amada! Os amigos dela ficaram comigo até as 4h contando histórias da minha filha, era só alegria da minha filha”.

 

O Rio de Janeiro enfrentava uma forte onda de calor e a jovem passou mal durante o show, quando a cantora tocava sua segunda música.

 

A sensação térmica chegou a 60º C no Estádio Engenhão, local do espetáculo, e bombeiros contabilizaram, extraoficialmente, mil desmaios durante o evento.

 

Veja:

 

  

Leia mais:

 

Estudante de MT morre durante show de Taylor Swift no Rio

 

Família de estudante de MT faz vaquinha para traslado do corpo

 

Laudo preliminar indica hemorragia no pulmão de fã que morreu

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia