Cuiabá, Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2025
IMPACTO DO GUNS; FOTOS
29.10.2025 | 07h00 Tamanho do texto A- A+

Comércio tem igrejinha do rock, vinil e camisetas e vê vendas em alta

Show do Guns na Arena Pantanal aquece vendas e empresários acreditam em até 40% a mais de lucros

Yasmin Silva/MidiaNews

Igreja temática do clipe  November Rain, do Guns, foi montado na frente da Padaria Moinho, em Cuiabá

Igreja temática do clipe November Rain, do Guns, foi montado na frente da Padaria Moinho, em Cuiabá

ANDRELINA BRAZ
DA REDAÇÃO

O show da banda Guns N’ Roses tem causado impacto direto na economia cuiabana com o aumento de 40%, segundo empresários, nas vendas do comércio local, especialmente na compra de produtos voltados aos preparativos para a apresentação, que ocorre na próxima sexta-feira (31), na Arena Pantanal.

 

A gente já esperava um movimento um pouco maior, mas não imaginava que o público de Cuiabá fosse abraçar tanto

Localizada na Avenida Joaquim Murtinho, uma loja especializada em artigos de rock tem acompanhado o aumento expressivo nas vendas de produtos relacionados à banda americana.

 

Segundo a proprietária do local, Sumara Oliveira, desde o anúncio do show, mais de 600 camisetas foram vendidas.

 

“Veio de uma forma que a gente não imaginava. A gente já esperava um movimento um pouco maior, mas não imaginava que o público de Cuiabá fosse abraçar tanto essa ideia”, disse Sumara.

 

Com o anúncio do show, Sumara contou que a ideia inicial era vender camisetas do Guns N’ Roses nos arredores da Arena Pantanal. No entanto, a procura durante a semana foi tão intensa que o estoque se esgotou rapidamente e não atenderá  à demanda por artigos da banda, apesar da reposição do estoque. 

 

“Não vou ter camiseta pra vender no dia do show. Já está no finalzinho”, afirmou.

 

Yasmin Silva/MidiaNews

Sumara Oliveira

Sumara Oliveira, proprietária da loja Rock & Cia

Além das camisetas, artigos de decoração e de coleção relacionados à banda também registraram aumento nas vendas.

 

Uma loja de discos de vinil na Capital observou o crescimento no fluxo de clientes interessados em produtos do Guns desde a especulação inicial do show.

 

“Quando saiu aquela primeira informação que disseram ser ‘fake’, o pessoal já ficou antenado — principalmente quem gosta de mídia física. Procuravam vinis e CDs. Quando o show foi confirmado, houve procura por outros itens da loja”, disseram Priscilla Leventi e Max Amorim, proprietários do estabelecimento.

 

Ainda segundo Priscilla, objetos que estavam em processo de avaliação tiveram a fase acelerada para entrarem no mostruário da loja, além da ampliação do estoque de produtos à venda.

 

“Já tínhamos alguns discos que iríamos colocar à venda, e o show só acelerou isso. Pedimos mais camisetas e alguns acessórios. Já deu uma movimentada no comércio”, contou.


“Todo mundo quer marcar esse momento”, completou.

 

Promoções e homenagens

 

Aproveitando o clima de rock que tomou conta de Cuiabá, a padaria Moinho lançou uma promoção para atrair os fãs da banda. O espaço foi decorado com uma réplica da icônica igreja do clipe “November Rain”, além de guitarra, cartola e camisa em homenagem ao guitarrista Slash.

 

Yasmin Silva/MidiaNews

Guilherme Pereira e Victor Hugo

Guilherme Pereira e Victor Hugo

A ação deu resultado e poucos dias antes do show, o estabelecimento registrou um aumento de 20% no fluxo de clientes, número que pode chegar a 40% na véspera do evento.

 

“As pessoas estão vindo e são de Rondonópolis, de Campo Grande, de Sinop... Muita gente de fora vindo para cá”, contou Nelsa Urbano, gerente do estabelecimento.

 

“A gente espera um aumento de até 40% a mais. E as pessoas... você vê que elas são apaixonadas pela banda”, declarou.

 

De acordo com Guilherme Pereira, funcionário responsável por auxiliar os clientes nas fotos, o fluxo de fãs tem crescido significativamente no local.

 

“Os fãs estão vindo e outros ficam curiosos também, porque muitos não conhecem o clipe. Aí eu explico que é sobre o videoclipe. É bem raro ter um show internacional aqui, então quiseram fazer uma homenagem à capela de November Rain. A gente fez uma roupa do Slash pra quem quiser tirar foto”, explicou.

 

O fã Rafael Ferreira contou que sentiu a agitação da cidade nos dias que antecederam o evento. Admirador da banda, ele já participou de outras três apresentações do Guns N’ Roses em cidades brasileiras e diz estar com alta expectativa para o show em Cuiabá.

 

“A expectativa é boa, tomara que seja bem organizado”, afirmou.

Yasmin Silva/MidiaNews

Rafael Ferreira

Rafael Ferreira, fã da banda Guns N' Roses


“Muita coisa já aumentou de preço. Infelizmente, é normal em eventos desse porte. Na época dos jogos do Cuiabá na série A também acontecia: bebida, comida, tudo sobe. É normal", acrescentou.

 

Impacto local

 

O aumento dos preços está diretamente relacionado à alta procura por produtos e serviços em Cuiabá. Com o grande movimento, Sumara Oliveira destacou a importância de eventos dessa magnitude para fortalecer o comércio local.

 

“Quando você compra no comércio local, o dinheiro circula e fica dentro da cidade. Ele gera impostos que são investidos aqui mesmo. A importância é essa - esse show traz expectativa de 22 mil pessoas de fora em Cuiabá. Até a tia do pastel da esquina está ganhando com isso”, afirmou.

 

A gerente Nelsa Urbano compartilhou da mesma visão e ressaltou que o impacto positivo se estende também a fornecedores indiretos, fazendo a economia local girar.

 

Yasmin Silva/MidiaNews

Nelsa Urbano

Nelsa Urbano, gerente da Padaria Moinho

“Pra nós, é muito importante ter um show dessa magnitude aqui em Cuiabá. É uma banda internacional que normalmente se apresenta só nos grandes centros — Rio, São Paulo, Belo Horizonte — e agora está aqui. É uma abertura para outros eventos dessa grandiosidade”, destacou.


“Movimenta o comércio em geral — vestuário, transporte, hospedagem, alimentação. É todo um conjunto, e isso é muito bom pra cidade”, completou.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

GALERIA DE FOTOS
Reprodução

Tcha Por Discos.jpg

Reprodução

Tcha Por Discos

Yasmin Silva/MidiaNews

Sumara Oliveira

Yasmin Silva/MidiaNews

Rafael Ferreira

Yasmin Silva/MidiaNews

Nelsa Urbano

Yasmin Silva/MidiaNews

Guilherme Pereira

Yasmin Silva/MidiaNews

Guilherme Pereira

Yasmin Silva/MidiaNews

Guilherme Pereira e Victor Hugo

Yasmin Silva/MidiaNews

Guilherme Pereira e Victor Hugo

Yasmin Silva/MidiaNews

Fachada Rock & Cia

Yasmin Silva/MidiaNews

Fachada Rock & Cia

Yasmin Silva/MidiaNews

Cenario montado na Padaria do Moinho em homenagem a banda

Yasmin Silva/MidiaNews

Cenario montado na Padaria do Moinho em homenagem a banda

Yasmin Silva/MidiaNews

Cenario montado na Padaria do Moinho em homenagem a banda

Yasmin Silva/MidiaNews

Cenario montado na Padaria do Moinho em homenagem a banda

Yasmin Silva/MidiaNews

Cenario montado na Padaria do Moinho em homenagem a banda

Yasmin Silva/MidiaNews

Cenario montado na Padaria do Moinho em homenagem a banda

Yasmin Silva/MidiaNews

Ambiente interno Rock & Cia

Yasmin Silva/MidiaNews

Ambiente interno Rock & Cia

Yasmin Silva/MidiaNews

Ambiente interno Rock & Cia

Yasmin Silva/MidiaNews

Ambiente interno Rock & Cia

Yasmin Silva/MidiaNews

Ambiente interno Rock & Cia

Yasmin Silva/MidiaNews

Ambiente interno Rock & Cia

Yasmin Silva/MidiaNews

Ambiente interno Rock & Cia

Yasmin Silva/MidiaNews

Ambiente interno Rock & Cia

Yasmin Silva/MidiaNews

Ambiente interno Rock & Cia

Yasmin Silva/MidiaNews

Ambiente interno Rock & Cia

Yasmin Silva/MidiaNews

Ambiente interno Rock & Cia




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia