Tcha Por Discos.jpg
O show da banda Guns N’ Roses tem causado impacto direto na economia cuiabana com o aumento de 40%, segundo empresários, nas vendas do comércio local, especialmente na compra de produtos voltados aos preparativos para a apresentação, que ocorre na próxima sexta-feira (31), na Arena Pantanal.

Localizada na Avenida Joaquim Murtinho, uma loja especializada em artigos de rock tem acompanhado o aumento expressivo nas vendas de produtos relacionados à banda americana.
Segundo a proprietária do local, Sumara Oliveira, desde o anúncio do show, mais de 600 camisetas foram vendidas.
“Veio de uma forma que a gente não imaginava. A gente já esperava um movimento um pouco maior, mas não imaginava que o público de Cuiabá fosse abraçar tanto essa ideia”, disse Sumara.
Com o anúncio do show, Sumara contou que a ideia inicial era vender camisetas do Guns N’ Roses nos arredores da Arena Pantanal. No entanto, a procura durante a semana foi tão intensa que o estoque se esgotou rapidamente e não atenderá à demanda por artigos da banda, apesar da reposição do estoque.
“Não vou ter camiseta pra vender no dia do show. Já está no finalzinho”, afirmou.
Yasmin Silva/MidiaNews
Sumara Oliveira, proprietária da loja Rock & Cia
Além das camisetas, artigos de decoração e de coleção relacionados à banda também registraram aumento nas vendas.
Uma loja de discos de vinil na Capital observou o crescimento no fluxo de clientes interessados em produtos do Guns desde a especulação inicial do show.
“Quando saiu aquela primeira informação que disseram ser ‘fake’, o pessoal já ficou antenado — principalmente quem gosta de mídia física. Procuravam vinis e CDs. Quando o show foi confirmado, houve procura por outros itens da loja”, disseram Priscilla Leventi e Max Amorim, proprietários do estabelecimento.
Ainda segundo Priscilla, objetos que estavam em processo de avaliação tiveram a fase acelerada para entrarem no mostruário da loja, além da ampliação do estoque de produtos à venda.
“Já tínhamos alguns discos que iríamos colocar à venda, e o show só acelerou isso. Pedimos mais camisetas e alguns acessórios. Já deu uma movimentada no comércio”, contou.
“Todo mundo quer marcar esse momento”, completou.
Promoções e homenagens
Aproveitando o clima de rock que tomou conta de Cuiabá, a padaria Moinho lançou uma promoção para atrair os fãs da banda. O espaço foi decorado com uma réplica da icônica igreja do clipe “November Rain”, além de guitarra, cartola e camisa em homenagem ao guitarrista Slash.
Yasmin Silva/MidiaNews
Guilherme Pereira e Victor Hugo
A ação deu resultado e poucos dias antes do show, o estabelecimento registrou um aumento de 20% no fluxo de clientes, número que pode chegar a 40% na véspera do evento.
“As pessoas estão vindo e são de Rondonópolis, de Campo Grande, de Sinop... Muita gente de fora vindo para cá”, contou Nelsa Urbano, gerente do estabelecimento.
“A gente espera um aumento de até 40% a mais. E as pessoas... você vê que elas são apaixonadas pela banda”, declarou.
De acordo com Guilherme Pereira, funcionário responsável por auxiliar os clientes nas fotos, o fluxo de fãs tem crescido significativamente no local.
“Os fãs estão vindo e outros ficam curiosos também, porque muitos não conhecem o clipe. Aí eu explico que é sobre o videoclipe. É bem raro ter um show internacional aqui, então quiseram fazer uma homenagem à capela de November Rain. A gente fez uma roupa do Slash pra quem quiser tirar foto”, explicou.
O fã Rafael Ferreira contou que sentiu a agitação da cidade nos dias que antecederam o evento. Admirador da banda, ele já participou de outras três apresentações do Guns N’ Roses em cidades brasileiras e diz estar com alta expectativa para o show em Cuiabá.
“A expectativa é boa, tomara que seja bem organizado”, afirmou.
Yasmin Silva/MidiaNews
Rafael Ferreira, fã da banda Guns N' Roses
“Muita coisa já aumentou de preço. Infelizmente, é normal em eventos desse porte. Na época dos jogos do Cuiabá na série A também acontecia: bebida, comida, tudo sobe. É normal", acrescentou.
Impacto local
O aumento dos preços está diretamente relacionado à alta procura por produtos e serviços em Cuiabá. Com o grande movimento, Sumara Oliveira destacou a importância de eventos dessa magnitude para fortalecer o comércio local.
“Quando você compra no comércio local, o dinheiro circula e fica dentro da cidade. Ele gera impostos que são investidos aqui mesmo. A importância é essa - esse show traz expectativa de 22 mil pessoas de fora em Cuiabá. Até a tia do pastel da esquina está ganhando com isso”, afirmou.
A gerente Nelsa Urbano compartilhou da mesma visão e ressaltou que o impacto positivo se estende também a fornecedores indiretos, fazendo a economia local girar.
Yasmin Silva/MidiaNews
Nelsa Urbano, gerente da Padaria Moinho
“Pra nós, é muito importante ter um show dessa magnitude aqui em Cuiabá. É uma banda internacional que normalmente se apresenta só nos grandes centros — Rio, São Paulo, Belo Horizonte — e agora está aqui. É uma abertura para outros eventos dessa grandiosidade”, destacou.
“Movimenta o comércio em geral — vestuário, transporte, hospedagem, alimentação. É todo um conjunto, e isso é muito bom pra cidade”, completou.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|