O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que vai aguardar uma manifestação oficial dos dirigentes do PL sobre quem a sigla irá apoiar na disputa pelo Governo de Mato Grosso. Até lá, segundo ele, a sigla no Estado segue com a pré-candidatura do senador Wellington Fagundes (PL), na sucessão pelo Palácio Paiaguás.

“Na ausência de uma definição se vai apoiar algum grupo, o PL tem candidatura própria. Então, enquanto não tem uma definição se vai apoiar o grupo do Mauro Mendes ou não, o PL tem candidatura própria”, afirmou ele à imprensa antes de embarcar para Dubai, nesta semana, onde participa de um fórum global de prefeitos.
Na semana passada, conforme adiantou MidiaNews, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comunicou ao presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, a intenção de apoiar o grupo do governador Mauro Mendes (União) na disputa pelo Senado e Governo de Mato Grosso.
Mendes deve disputar uma das duas cadeiras de senador e deve apoiar a candidatura de seu vice, Otaviano Pivetta (Republicanos), ao Governo. Se o PL seguir o desejo de Bolsonaro, a sigla estaria com esses dois nomes na disputa e escantearia o projeto de Wellington.
Para Abilio, o melhor caminho seria os dois grupos conseguirem se encaixar em um único projeto.
“Seja para o Wellington ou seja o Pivetta, defendo o alinhamento dos dois grupos [PL e Mendes], porque não acho bom que os dois grupos caminhem em ambientes separados", afirmou.
"Mas se caso o Valdemar optar por fazer uma composição, ele não me comunicou ainda”, completou.
Leia também:
Ananias: "Não tem retaliação; é normal divergir na democracia"
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|