Cuiabá, Domingo, 14 de Dezembro de 2025
POLÍTICAS PÚBLICAS
12.06.2025 | 09h56 Tamanho do texto A- A+

Conferência Municipal dos Idosos de Cuiabá encerra com propostas e avanços

Realizado na Faculdade Evangélica Cantares de Salomão, o evento reuniu representantes do poder público, sociedade civil e usuários dos serviços de assistência social

Francinei Marans

Ilustração

DA REDAÇÃO

Após dois dias de intensos debates, a Conferência Municipal dos Idosos de Cuiabá foi encerrada nesta quarta-feira (12) com resultados positivos e propostas significativas voltadas à melhoria da qualidade de vida da população idosa.

 

Realizado na Faculdade Evangélica Cantares de Salomão, o evento reuniu representantes do poder público, sociedade civil e usuários dos serviços de assistência social.

 

A secretária adjunta de Assistência Social, Paolla Reis, destacou a conferência como um espaço essencial de escuta e construção coletiva.

 

“Esse encontro serve para nortear nossas próximas ações. Saímos com pautas concretas, como a ampliação de UTIs geriátricas, a reativação da piscina do AID e a oferta de um almoço digno nos Centros de Convivência dos Idosos. Toda a gestão, desde o prefeito Abílio, a primeira-dama Samanta, a secretária Hélida, o Conselho e a sociedade civil, está comprometida com esse cuidado. Nosso compromisso é tratar o idoso com amor e prioridade”, afirmou.

 

O presidente do Conselho Municipal do Idoso, Jerônimo Urei, celebrou o engajamento da comunidade e a apresentação de propostas inovadoras.

 

“Uma das principais ideias foi a criação de um cartão unificado para os idosos, que permita acesso facilitado a benefícios como transporte público, cinema, CCIs e eventos culturais. Agora, todas as propostas serão organizadas em um relatório que será encaminhado ao Conselho Estadual e à Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa. No âmbito municipal, também entregaremos o documento ao prefeito e à Câmara Municipal”, explicou.

 

A vereadora Michelly Alencar esteve presente e reafirmou o apoio do Legislativo às pautas discutidas. O evento também contou com a participação ativa de coletivos, conselheiros e usuários, que contribuem continuamente para o fortalecimento das políticas de atendimento à pessoa idosa.

 

O encerramento da conferência reforça a importância desses espaços participativos na construção de políticas públicas efetivas. Ao promover diálogo e articulação entre diferentes esferas, o encontro garante que as ações do poder público estejam alinhadas às reais necessidades da população idosa cuiabana.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia