Cuiabá, Sábado, 26 de Julho de 2025
LUTO NAS ARTES
25.07.2025 | 09h36 Tamanho do texto A- A+

Corpo da cantora Preta Gil é velado no Rio de Janeiro

A cantora morreu no domingo aos 50 anos, em Nova York, onde se tratava de um câncer no intestino

Reprodução/YouTube

O velório da cantora e empresária Preta Gil, no Rio de Janeiro

O velório da cantora e empresária Preta Gil, no Rio de Janeiro

LEONARDO LICHOTE/FOLHAPRESS

A cerimônia do velório de Preta Gil acaba de ter início às 9h desta sexta-feira (25), no Teatro Municipal do Rio. Antes disso, centenas de fãs já se aglomeravam em frente ao teatro, na Cinelândia, para a despedida. O corpo da cantora chegou ao local por volta das 7h, num caixão prateado.

 

O velório será aberto ao público até 13h – depois disso, até 15h, apenas familiares e amigos terão acesso ao foyer do Municipal, onde está o corpo da cantora. Em seguida, o caixão será transportado em cortejo até o Cemitério do Caju, onde será cremado numa cerimônia íntima.

 

O trajeto do cortejo, acompanhado pelo Corpo de Bombeiros, será pelo circuito dos megablocos cariocas –batizado agora com o nome da cantora, como homenagem que celebra sua importância pro Carnaval, com seu Bloco da Preta.

 

A prefeitura fechou ruas no entorno do Municipal, na expectativa de que muitos fãs se reúnam para a despedida. Entre os que esperavam o início do velório, havia admiradores empunhando cartazes com dizeres como "Vá com Deus, Preta Gil", "Descanse em paz, Preta Gil". Alguns cantavam "Sinais de Fogo", hit da cantora.

 

A cantora morreu aos 50 anos, em Nova York, no último domingo, onde se tratava de um câncer no intestino.

 

Um telão no foyer do Municipal, ao lado do caixão, projeta imagens da vida de Preta. Entre as fotos, cenas desde a infância –com seus pais Gilberto Gil e Sandra Gadelha e os irmãos– até registros da artista no palco. Músicas suas saem de caixas de som.

 

Entre as coroas de flores, uma bandeira da Mangueira foi colocada por um membro da diretoria da escola, como homenagem à artista que foi rainha de bateria da Verde-e-Rosa em 2007.

 

Filho de Preta, Fran Gil foi o primeiro familiar a se aproximar do caixão. Ele acariciou o rosto da mãe e dirigiu a ela algumas palavras em voz baixa, serenamente.

 

A atriz Malu Mader também esteve presente, muito emocionada ao lado da atriz Claudia Abreu. Elas se dirigiram juntas ao caixão para se despedir da cantora.

 

As caixas de som também tocam músicas de Gilberto Gil, como "Andar com Fé".

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia