Cuiabá, Sábado, 2 de Agosto de 2025
DRENAGEM
03.10.2017 | 08h37 Tamanho do texto A- A+

Córrego do Barbado é interditado para início das obras no viaduto da UFMT

As obras de drenagem compreenderão também a futura interdição das vias laterais da Av. Fernando Corrêa

Tchélo Figueiredo/ Prefeitura de Cuiabá

Ilustração

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Cuiabá interditará o Córrego do Barbado nesta quarta-feira (04), para o início da execução das obras de drenagem na Avenida Fernando Corrêa da Costa.

 

As intervenções na pista serão feitas no sentido Avenida Carmindo de Campos e para garantir o tráfego seguro, agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana estarão no local orientando os motoristas.

 

“Nós dimensionamos o impacto que obras deste porte geram nos condutores da Capital e o nosso objetivo, seguindo a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, é minimizar essas consequências, prezando pela qualidade do motorista no trânsito, em um dos locais de maior movimento rotineiramente. Nossos agentes estão preparados para oferecer os direcionamentos necessários a fim de propiciar uma melhor trafegabilidade a todos e desde já salientamos a importância da cautela nas vias próximas à interdição, a fim de coibir infrações ou possíveis acidentes”, afirmou Luciana Zamproni, secretária municipal de Mobilidade Urbana.

 

As obras de drenagem compreenderão também a futura interdição das vias laterais da Av. Fernando Corrêa, localizadas ao lado do viaduto da UFMT. De acordo com a Semob, a interrupção está prevista apenas para a segunda metade do mês de outubro. O acesso será efetuado através dos bairros Jardim Kennedy e Jardim das Américas, com o auxílio de placas de sinalização.

 

“A interrupção será necessária pois os reparos definitivos englobam também a retirada do canteiro construído irregularmente em frente à sede de uma rede de supermercados. Com a desobstrução desta faixa, os condutores terão um espaço maior para circular em direção ao córrego ou à avenida. Além disso, é crucial pontuar que o viaduto permanecerá desimpedido ao longo de todo o período da execução das obras, o que não dificultará tanto o fluxo da média de 35 mil veículos diários que temos no local. As frotas de ônibus que também trafegam por estas vias também seguem seu curso sem qualquer alteração. Para orientar os condutores nas rotas alternativas, a Secretaria fará a instalação da sinalização viária adequada, facilitando o trajeto dentro dos bairros”, revelou Luciana.  

 

Com o prazo de 180 dias para a sua conclusão, os trabalhos serão conduzidos sob a responsabilidade do governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Cidades. Orçada em R$ 5,85 milhões, as obras – que correspondem ao pacote de intervenções urbanas referentes à Copa do Mundo FIFA 2014 – compreendem a desobstrução de estruturas e a ampliação das tubulações de drenagem, o que certificará o escoamento adequado da água, interrompendo terminantemente com os constantes alagamentos no período chuvoso.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
8 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Macsuel cuiabano  03.10.17 17h26
Isso e uma verdadeira canalhice, não sou engenheiro mas será que precisa de tudo isso para cavar um buraco de poucos metros e passar algumas maninhas pois onde a agua empossa não esta a 10 mts. do córrego do barbado isso tudo e para justificar os 6 milhões- pra mim não justifica e mais um roubo e um desrespeito com os povo , uma obra que poderia custar 10% ou muito menos do que estão orçando. Quem poderia fiscalizar isso antes de começar mais essa descabida e onerosa Obra MPE, Pessoal da UFMT, Prof. Engenharia e formandos, falam ai e tudo isso mesmo, pois aposto que uma obra dessa na China ou em outros países sérios se resolvia em menos de 3 dias. agora 180 dias é piada.... dava para terminar VLT.
4
0
jUNIOR  03.10.17 15h54
LEGAL QUE AGORA AS CHUVAS COMEÇAM E TUDO FICA UMA MARAVILHA!!! PARABÉNS PELO PLANEJAMENTO NOTA 1000! PALHAÇADA ISSO....
11
0
Marcos alves  03.10.17 13h05
É muito difÍcil pro contribuinte, que além de pagar duas vezes pra uma obra ficar pronta, correr risco de ver o movimento da sua empresa piorar por isso, por uma adm tragica de um gestor publico. Continuamos pedindo a Deus que mande pessoas melhores, para que realmente ajudem e acrescente ao governo, e não pensem simplesmente em beneficio própio.
6
0
Hibernatus  03.10.17 12h13
Podemos definir isso como um DESSERVIÇO de todos os envolvidos nesta decisão. Bem na época de chuva retomar esta, que nem deveria ser chamada de obra e sim de "desperdício do dinheiro público". Este viaduto, da forma que foi feito, é explicitamente "Desnecessário". Seria mais útil se sua dimensão fosse maior, começando nas proximidades do antigo Planeta CityLar e terminando nas proximidades da Trescinco. O trânsito fluiria normalmente por baixo, inclusive com livre acesso à avenida Brasília do 'Shopping Três Américas' e à avenida Tancredo Neves através de uma grande rotatória.
4
0
Antonio  03.10.17 12h10
Começar agora em pleno início de chuva!!! Como será a vida dos comerciantes da região??? Somos da empresa de Pneus - Speed Michelin e informo que nada foi tratado conosco a respeito... Uma vergonha!!!
6
0