Cuiabá, Quarta-Feira, 30 de Julho de 2025
ALERTA
06.04.2017 | 09h46 Tamanho do texto A- A+

Cresce número de casos notificados de dengue em MT

Os casos de febre chikungunya e zika vírus continuam com baixa incidência

Divulgação

té o momento, o estado não registrou a confirmação de óbitos por dengue

té o momento, o estado não registrou a confirmação de óbitos por dengue

DA REDAÇÃO

Mato Grosso registrou média incidência de dengue, de janeiro de 2017 até início do mês de abril, de acordo com os dados da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Os casos de febre chikungunya e zika vírus continuam com baixa incidência.

 

Ao todo, de 1º de janeiro até 1º de abril, foram notificados 4.315 casos de dengue, chegando à incidência acumulada de 82 casos por 100.000 habitantes. O número corresponde a uma redução de 82% em relação ao mesmo período de 2016. 

 

Até o momento, o estado não registrou a confirmação de óbitos por dengue, porém há dez casos em investigação dos municípios de Canarana, Colíder, Cuiabá, Nossa Senhora do Livramento, Rosário Oeste, Sinop (dois casos), Várzea Grande (dois casos) e em Campo Grande/MS, por uma pessoa que teria contraído a doença em Mato Grosso.

 

O monitoramento, encaminhado pela Vigilância, apontou também 671 casos de febre chikungunya. A incidência acumulada corresponde a 20 casos por 100.000 habitantes e uma redução de 41% em relação ao mesmo período de 2016. Foram notificados casos em 29 municípios.

 

A Vigilância ainda registrou 627 casos referentes ao Zika vírus e 42 municípios foram notificados. A incidência acumulada pela doença é de 19 casos por 100.000 habitantes e a redução corresponde a 97% dos casos comparado com o mesmo período do ano passado.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia